Vini Jr. marca no fim e dá vitória ao Brasil contra a Colômbia
O Brasil venceu a Colômbia por 2 x 1 sobre a Colômbia, com direito a gol de Vinicius Junior nos minutos finais, no Mané Garrincha, e se afastou de amargar o maior jejum de vitória sob o comando de Dorival Júnior.

O Brasil venceu a Colômbia por 2 x 1 sobre a Colômbia, com direito a gol de Vinicius Junior nos minutos finais, no Mané Garrincha, e se afastou de amargar o maior jejum de vitória sob o comando de Dorival Júnior.
Apesar do gol de pênalti de Raphinha aos seis minutos, a partida foi dramática para a Seleção. O volante Gerson saiu com problema físico e "desmontou" o meio de campo da equipe. A perda dificultou a saída de bola verde-amarela e fez com que a Colômbia se soltasse na partida. Depois de minutos de sufoco, veio o empate. Acionado por Dorival Júnior, Joeliton perdeu a bola na entrada da área e viu Luís Díaz ser acionado para igualar.
O gol fez a insatisfação sair da garganta dos torcedores do Mané Garrincha. No intervalo, o time ouviu as primeiras vaias. A volta para o jogo reacendeu a esperança. No entanto, apesar da vontade demonstrada em campo, o time do técnico Dorival Júnior seguia cometendo erros técnicos capazes de irritar a arquibancada. Os gritos de apoio vieram, principalmente em duas oportunidades perdidas com jogadas de Vinicius Junior, mas a apreensão também era nítida quando os colombianos aceleravam rumo ao gol de Alisson.
A frustração teve ápice aos 22 minutos, quando os brasileiros gritaram olé para o toque de bola colombiano. Mesmo buscando soluções no banco de reservas, a equipe canarinha mantinha as mesmas dificuldades de saída de bola e construção de jogo. Com 28, o estádio parou para acompanhar o drama do choque entre Alisson e Davinson Sánchez.
Dorival foi obrigado a fazer mudanças para dar ânimo e vigor físico para a equipe. Mesmo com algumas vaias e impaciência nas arquibancadas, a companhia verde-amarela foi insistente. Desperdiçou chances preciosas, como a de Guilherme Arana, livre na segunda trave. Porém, foi recompensada aos 53 minutos da etapa final com a estrela de Vini Jr., após belo chute rasteiro no canto esquerdo de Vargas.
Foi um gol especial para Vinicius Junior, pois os brasilienses testemunharam a primeira exibição do camisa 7 pela Seleção como melhor do mundo da Fifa. Apesar de toda a pressão da torcida pela resultado, o craque do Real Madrid foi o elo forte para levar a Amarelinha ao triunfo.
Apesar da vitória, há preocupação para encarar a Argentina no Superclássico no imponente Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na terça-feira (25/3), às 21h. A companhia verde-amarela não vence os atuais campeões mundiais desde a semifinal da Copa América de 2019, quando comemorou o 2 x 0 com os gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.
