O Alerta: 45 anos dando voz ao povo
João Ricardo Correia – Jornalista Manter um jornal por 45 anos é uma iniciativa digna de aplausos e reconhecimento do profissional e figura humana tão bacana, quanto José Alves, o “Dedé do Alerta”, de quem tenho a alegria de ser amigo, colega de profissão e trato como “Mestre Zé Alves”.

João Ricardo Correia - Jornalista
Manter um jornal por 45 anos é uma iniciativa digna de aplausos e reconhecimento do profissional e figura humana tão bacana, quanto José Alves, o “Dedé do Alerta”, de quem tenho a alegria de ser amigo, colega de profissão e trato como “Mestre Zé Alves”.
O Alerta dá voz ao povo. Conta histórias, mostra problemas, anuncia boas novas, promove debates e embates. O periódico é parte marcante e representativa da história do jornalismo potiguar, por sua bravura, resistência, competência e compromisso com a missão de informar democraticamente, sempre sob o olhar atento do seu fundador.
Torço para que o jornal comandado pelo “Mestre Zé Alves” permaneça firme por muitos mais anos, dignificando o jornalismo e repercutindo pautas importantes para a sociedade, que tantas vezes tem em um veículo de comunicação sério a única maneira de expressar os seus anseios e clamores por dias melhores.
Parabéns a todos que fizeram e fazem parte da equipe de O Alerta, especialmente ao amigo-mestre, por sua humildade, caráter e vontade de acertar.
Valeu, “Mestre Zé Alves”!

Tem toda razão, amigo João Ricardo.
É louvável o esforço do grande Zé Alves na sustentação desse belo sonho.
Abraço, mestre Paulo Tarcísio!!!