De volta ao passado… (58)

A foto não identifica, se é uma procissão ou um enterro. A fotografia foi batida da Praça Monsenhor Paiva. Ao centro, vemos a Igreja Batista Regular de São José de Mipibu (demolida há pouco anos). Essa igreja foi a primeira a ser construída no Nordeste do Brasil, pelos missionários americanos Carlos Matheus e sua esposa Adelaide, em 29 de setembro de 1939. À esquerda, a residência do Sr. Coutinho (um português que foi prefeito da cidade) e a direita, onde era a residência do Sr. João Barbosa, atualmente funciona uma farmácia. Na década de 60 funcionava a barbearia do Sr. Zezinho.  Não temos a data da foto. Mas deve ter mais de 70 anos…

6 Pessoas comentaram
Elza Maria Freire

José Alves, a casa que pertenceu ao português Coutinho , também foi casa de residência da Família CICCO: o italiano Vicente CICCO casou com a mipibuense Anadr Albuquerque de CICCO, do Engenho Sapé, ( filha de Antônio Marçal de Andrade e Dona Joaquina Ferreira de Andrade) e são os pais de Dr. JANUÁRIO CICCO, em MIPIBU nascido na data de 30 de abril de 1881. A família CICCO mudou-se para Natal no final do Século XVIII.

Elza Maria Freire

EM TEMPO: Por favor, leia assim: Ana de Albuquerque de Cicco. Este é o nome da mãe de Dr. JANUÁRIO CICCO.

Ismael

Creio que seja uma procissão, as pessoas estão caminhando em sentido contrário ao cemitério

Daliana

Ao meu ver, pode ser um enterro. Pois quem morava no sentido oposto tinha que passar pelo cemitério para a missa de corpo presente.

Daliana

Desculpas, tinha que passar pela IGREJA.

Ismael

Verdade Daliana, esqueci esse detalhe.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.