Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

setembro 20, 2021

Via Costeira volta a ser liberada para pedestres

Neste domingo (19), ocorreu o lançamento do programa Viva+ RN: Via Costeira, uma ação do Governo do Estado que libera um trecho da Via Costeira para uso de pedestres.

Neste domingo (19), ocorreu o lançamento do programa Viva+ RN: Via Costeira, uma ação do Governo do Estado que libera um trecho da Via Costeira para uso de pedestres. O programa, que já funcionou em duas fases em 2013 e 2015, retorna em 2021 repaginado. O evento-piloto acontecerá entre 14h30 e 17h. 

Com o projeto, a população terá à sua disposição, em uma das vistas mais bonitas da capital, a pista que segue o sentido Ponta Negra/Praia do Meio, com um percurso de 1,7 km entre a rotatória do Hotel Serhs e o antigo Vale das Cascatas.

De acordo com o Estado, as pessoas que forem participar terão que obrigatoriamente seguir as medidas de segurança contra a disseminação do coronavírus, como a utilização de máscaras e o distanciamento social.

A ação é promovida pelo Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) se fará presente por meio dos programas Vida no Trânsito e RN + Saudável. Também são parceiros Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RN), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar.

Os comentários estão desativados.