Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 23, 2024

MEU CUNHADO FAVORITO

Nadja Lira – Jornalista – Pedagoga – Filósofa Muitas pessoas dizem que cunhado é uma pessoa que não pertence à família e por esta razão eles não são bem-vindos nas festas familiares.

Nadja Lira – Jornalista – Pedagoga - Filósofa

Muitas pessoas dizem que cunhado é uma pessoa que não pertence à família e por esta razão eles não são bem-vindos nas festas familiares. Eu não concordo com esta opinião, tampouco com a atitude, uma vez que Deus me agraciou com o melhor cunhado que alguém poderia ter. Posso afirmar, que tenho um cunhado favorito e que ele, embora não sendo perfeito, já que a perfeição não pertence a este mundo conforme nos ensina Platão, é o melhor cunhado que eu poderia ter.

Logo, meu cunhado favorito é também meu amigo, conselheiro, confidente e, algumas vezes, meu professor. Ele é uma pessoa inteligente, com quem gosto de conversar sobre diversos assuntos tais como Filosofia, Política, Ciências e Novas Tecnologias, entre outros temas.

Nem sempre nossas opiniões são semelhantes e isto, na minha opinião, é o que torna nossas conversas mais estimulantes e agradáveis, devido à pluralidade de pensamentos.

Como ele atua na área da saúde, nossas conversas se desenvolvem neste campo, onde ele me ensina muita coisa acerca dos avanços que a Medicina vem alcançando nestas últimas décadas.

Nossas conversas, desse modo, são para mim, verdadeiras aulas de Biologia e de atualidade. Afinal, é muito bom conversar com pessoas de conteúdo e com as quais podemos aprender coisas novas.

Com meu cunhado favorito eu posso falar sobre qualquer coisa, sem medo ou culpa. Então, falo sobre meus sonhos e projetos para o futuro. Falo também sobre meu trabalho, minhas dores, queixas, angústias, conquistas, desilusões e até sobre os meus medos.

Afinal, meu cunhado favorito é também meu amigo, alguém em quem confio e que, além de me ouvir com respeito e atenção, me aconselha a fim de que eu encontre as melhores soluções para as questões que me afligem.

Este meu cunhado favorito é um grande apreciador de festas familiares, onde nos reunimos com os amigos e agregados, para um churrasco regado a um bom vinho ou uísque. Nestas ocasiões, a conversa corre solta juntamente com a fartura de sorrisos.

Foi graças a este meu cunhado favorito, que consegui realizar um dos maiores sonhos da minha vida: o de ser tia. Com a graça de Deus, ele e minha irmã Neidja Lira me deram o melhor de todos os presentes que eu poderia ganhar – a minha sobrinha Thalita – a menina dos meus olhos, que mesmo tendo atingido à idade adulta, continua sendo a “menininha da titia”.

Thalita chegou em nossas vidas para nos ensinar o que é o amor incondicional. Ela é a razão de nossas maiores alegrias e orgulho. Tudo dentro da família existe por ela e para ela. Assim, quando ela sofre por alguma razão, sua dor é partilhada por todos para que desse modo, elas se tornam menores. Suas alegrias e conquistas são ampliadas porque são multiplicadas por todos nós.

Portanto, sou muita grata a Deus, por ter colocado o meu cunhado favorito na vida da minha família e posso afirmar que José Linhares da Silva Júnior é parte integrante da minha família, fato que muito me alegra e me orgulha.

Uma resposta para “MEU CUNHADO FAVORITO”

  1. Carllim d'Bee disse:

    👏👏👏👏👏👏👏