Especialista em turismo religioso é novo Diretor da Secretaria de Turismo de Santana do Ipanema

janeiro 21, 2025

A Secretaria de Turismo de Santana do Ipanema, em Alagoas, passa a contar com um especialista em turismo religioso de renome nacional à frente da Diretoria de Planejamento e Fomento da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A Secretaria de Turismo de Santana do Ipanema, em Alagoas, passa a contar com um especialista em turismo religioso de renome nacional à frente da Diretoria de Planejamento e Fomento da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Quem assume o desafio é o turismólogo Sidnesio Moura, responsável pela criação e organização do Fórum Nacional de Turismo Religioso, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Turismo Religioso e destaque no ano de 2024 no Prêmio Mérito e Talento da  ABBTUR – Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo.

Segundo Sidnesio, o principal foco do seu trabalho neste momento será preparar o destino para acolher os peregrinos e turistas, procurando incentivar e capacitar os empresários e moradores locais.

Ilustração de como deverá ser a imagem de Santa Ana em Santana de Ipanema, Alagoas – Divulgação

Atualmente a cidade conta com uma capacidade de hospedagem de 1.000 leitos, podendo chegar a um número superior com a locação de residências para acolher os visitantes. 

Localizada na Região da Caatinga de Alagoas, Santana do Ipanema é conhecida como destino de  turismo de aventura, rural e cultural e se prepara para tornar um polo de turismo religioso com a construção da maior imagem de Santa Ana do mundo, que, com 57 metros de altura total, será também a maior imagem católica de todo o Nordeste.

Instalada sobre o Morro Agudo, a imagem é obra do artista pernambucano Ranilson Viana, terá 47 metros de altura e será instalada sobre um pedestal de 10 metros de altura, totalizando 57 metros. Os visitantes poderão utilizar um elevador e escadas para acessar a parte superior 

Ela será o principal atrativo do Santuário Turístico de Senhora Sant’Ana, complexo dedicado ao turismo religioso que será uma das maiores áreas para realização de eventos religiosos do Nordeste. 

Além de uma capela para celebração de missas diárias e momentos de oração para os visitantes, o complexo contará com mirante, praça de alimentação, livrarias, lojas de artigos religiosos, estacionamento e muito mais. 

Com uma população de 46.220 pessoas, segundo o IBGE, o destino tem se destacado no estado de Alagoas como referência na Gestão Pública, principalmente no que se refere à educação, saúde e segurança, contando com monitoramento 24 horas e oferecendo qualidade de vida e segurança para os habitantes.

Os comentários estão desativados.