De volta ao passado… (62)

Era uma segunda-feira, 15 de janeiro de 2006, quando o então, presidente Luís Inácio Lula da Silva, visitava São José de Mipibu. Lula veio conhecer as obras do Governo Federal da duplicação da BR-101 Nordeste, com 336 quilômetros de extensão, em três estados: Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, beneficiando diretamente cerca de 5,2 milhões de habitantes da região.

Na foto vemos a então governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, prefeita de São José de Mipibu, Norma Ferreira, presidente Lula e o Cor. Belinatti, comandante do Batalhão de Engenharia e Combate.

As obras foram executadas pelo Batalhão de Engenharia e Construção do Exército. Nos trechos que foram vistoriadas pelo presidente, seriam feitos trabalhos de duplicação e restauração da pista já existente, construção e alargamento de pontes, construção de viadutos, passarelas e vias laterais.

A BR-101 vai do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte. As obras no trecho do Nordeste eram uma antiga reivindicação da região, mas houve atraso no início dos trabalhos por causa de divergências de construtoras em relação ao edital de licitação. Para que o início das obras não atrasasse muito, o governo decidiu começar a construção da segunda pista e a restauração da antiga com o Departamento de Engenharia e Construção do Exército.

Aqui, outras obras, por ocasião da visita do presidente Lula em solo mipibuense. Lá se vão 15 anos…

1 Pessoa comentou
Aécio Medeiros.

Ficou uma maravilha de rodovia que liga Natal à capital pernambucana.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.