Arsenal S.C campeão da Copa Metropolitana Sub 23

A cidade de São José de Mipibu viveu mais uma tarde de futebol que entra para a história do desporto, onde o Arsenal S.C, tradicional time de São José de Mipibu sagrou-se campeão da Copa Metropolitana Sub 23, neste domingo, 22, no estádio Moizaniel de Carvalho.

Como fez melhor campanha dentro da competição, o time mipibuense ganhou o direito de decidir a grande final em seus domínios, e acabou demonstrando sua superioridade ao derrotar o Canadá de Bento Fernandes por 3 x 0.

Aos 5 minutos da primeira etapa, Guilherme dominou a bola na meia lua, após cobrança de escanteio, e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Lucas, abrindo a contagem para o alvinegro. Enquanto que Jonathan, em bela cobrança de falta, aos 19 minutos, ampliou o placar.

Na segunda etapa, o técnico Tecy Ângelo, montou esquema tático que não ofereceu riscos à cidadela do goleiro Victor, e aos 35 minutos, Everton aproveitou a oportunidade, após contra-ataque fulminante, dando números finais ao jogo.

Outro ponto de destaque da grande final foi a justa homenagem ao desportista João Matias de Barros, um dos fundadores do clube, há 64 anos, que deu nome ao troféu da Copa Metropolitana.

Saudoso João Matias de Barros,
um dos fundadores do Arsenal S.C.

Agora, o Arsenal S.C vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Potiguar Feminino, podendo colocar equipe para representar a cidade, além dos esforços que visam fortalecer o clube para uma possível disputa da Segunda Divisão do Campeonato Estadual em 2022.

Em conversa com Tamires Sena, ex-presidente do Arsenal, o mesmo disse que “foi muito difícil realizar este trabalho de alto nível, mas extremamente gratificante, ao ver São José de Mipibu novamente no topo do futebol amador na região”.

Por Renan Silva

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.