Prefeitura de Mipibu transfere contas dos servidores municipais, do Banco do Brasil para CEF
O prefeito de São José de Mipibu, José de Figueiredo realizou uma parceria com a Caixa Econômica Federal.
O prefeito de São José de Mipibu, José de Figueiredo realizou uma parceria com a Caixa Econômica Federal. A partir deste mês a CEF ficará responsável para a centralização e processamento de créditos da folha de pagamento da Prefeitura Municipal, que antes era com o Banco do Brasil.
Durante o encontro, que contou com a participação de representantes da Caixa e auxiliares municipais foram destacados todos os benefÃcios e vantagens que resultaram na assinatura do contrato, bem como foram passadas as instruções para o processo de transição, que será divulgado em breve.
A atual administração optou pela Caixa Econômica Federal, que se apresentou como melhor opção para gerir a folha municipal nesse momento.
Gerente do Banco do Brasil diz que servidor pode continuar recebendo pelo Banco do Brasil
O gerente da agência do Banco do Brasil em São José de Mipibu, Carlos Feijó, que concedeu entrevista ao blog O Alerta, onde esclarece sobre a transição do servidor público municipal que tem conta no Banco do Brasil para a CEF.
Diante dessa negociação da Prefeitura com a CEF, o servidor precisa fechar a conta no Banco do Brasil após a migração da folha de pagamento para a Caixa?
RESPOSTA: Não! Você pode e deve ficar em seu Banco de preferência, onde você já tem conta e onde você já está habituado(a) a frequentar e utilizar. Para atender a migração de folha de pagamento junto ao seu empregador, basta abrir uma conta salário junto à outra instituição e a partir daà você pode inclusive voltar a receber por sua conta bancária no BB!
O servidor que quer continuar recebendo o salário no Banco do Brasil, como deve fazer?
RESPOSTA: Basta preencher o formulário que está disponÃvel na agência BB de São José e também disponÃvel junto aos correspondentes bancários BB (os amarelinhos – eles possuem escritório em frente a agência BB, na praça Desembargador Celso Sales), manifestando seu interesse em manter seu salário no BB.
Não posso ir até a agência. Posso fazer a adesão a opção de receber meu salário pelo BB via internet?
RESPOSTA: Dá sim! Basta mandar uma mensagem por e-mail para a agência de São José de Mipibu ( age2642@bb.com.br ) pedindo o formulário que o Banco irá lhe enviar por e-mail o documento para preenchimento e posterior entrega na agência. O documento poderá ser retornado também por e-mail, caso o cliente prefira.
Se o servidor abrir somente a conta salário no outro banco para continuar recebendo no BB, terá algum custo lá no outro banco?
RESPOSTA: De forma alguma! Basta na hora de abrir o cadastro no outro banco, para viabilizar a transferência do salário para o BB, deixar claro que quer Conta Salário. Desta forma, não haverá nenhum custo para o cliente.
Se o servidor possui Empréstimo Consignado junto ao BB. Como ficará o pagamento do empréstimo com essa migração para a CEF?
RESPOSTA: Fica exatamente da mesma forma que é atualmente realizado, com pagamentos deduzidos diretamente da folha de pagamento do servidor. Caso o cliente tenha empréstimo com modalidade débito em conta, será preciso a transferência mensal dos valores para pagamento das parcelas. Mas caso o cliente opte por continuar recebendo no BB, nenhum procedimento adicional será necessário, visto que o salário será creditado em conta BB e os débitos ocorrerão em conta normalmente.
Interessante é que os servidores não foram consultados!