Prefeitura de Mipibu transfere contas dos servidores municipais, do Banco do Brasil para CEF

O prefeito de São José de Mipibu, José de Figueiredo realizou uma parceria com a Caixa Econômica Federal. A partir deste mês a CEF ficará responsável para a centralização e processamento de créditos da folha de pagamento da Prefeitura Municipal, que antes era com o Banco do Brasil.

Durante o encontro, que contou com a participação de representantes da Caixa e auxiliares municipais foram destacados todos os benefícios e vantagens que resultaram na assinatura do contrato, bem como foram passadas as instruções para o processo de transição, que será divulgado em breve.

A atual administração optou pela Caixa Econômica Federal, que se apresentou como melhor opção para gerir a folha municipal nesse momento.

Gerente do Banco do Brasil diz que servidor pode continuar recebendo pelo Banco do Brasil

O gerente da agência do Banco do Brasil em São José de Mipibu, Carlos Feijó, que concedeu entrevista ao blog O Alerta, onde esclarece sobre a transição do servidor público municipal que tem conta no Banco do Brasil para a CEF.

Diante dessa negociação da Prefeitura com a CEF, o servidor precisa fechar a conta no Banco do Brasil após a migração da folha de pagamento para a Caixa?

RESPOSTA: Não! Você pode e deve ficar em seu Banco de preferência, onde você já tem conta e onde você já está habituado(a) a frequentar e utilizar. Para atender a migração de folha de pagamento junto ao seu empregador, basta abrir uma conta salário junto à outra instituição e a partir daí você pode inclusive voltar a receber por sua conta bancária no BB!

O servidor que quer continuar recebendo o salário no Banco do Brasil, como deve fazer?

RESPOSTA: Basta preencher o formulário que está disponível na agência BB de São José e também disponível junto aos correspondentes bancários BB (os amarelinhos – eles possuem escritório em frente a agência BB, na praça Desembargador Celso Sales), manifestando seu interesse em manter seu salário no BB.

Não posso ir até a agência. Posso fazer a adesão a opção de receber meu salário pelo BB via internet?

RESPOSTA: Dá sim! Basta mandar uma mensagem por e-mail para a agência de São José de Mipibu ( age2642@bb.com.br ) pedindo o formulário que o Banco irá lhe enviar por e-mail o documento para preenchimento e posterior entrega na agência. O documento poderá ser retornado também por e-mail, caso o cliente prefira.

Se o servidor abrir somente a conta salário no outro banco para continuar recebendo no BB, terá algum custo lá no outro banco?

RESPOSTA: De forma alguma! Basta na hora de abrir o cadastro no outro banco, para viabilizar a transferência do salário para o BB, deixar claro que quer Conta Salário. Desta forma, não haverá nenhum custo para o cliente.

Se o servidor possui Empréstimo Consignado junto ao BB. Como ficará o pagamento do empréstimo com essa migração para a CEF?

RESPOSTA: Fica exatamente da mesma forma que é atualmente realizado, com pagamentos deduzidos diretamente da folha de pagamento do servidor. Caso o cliente tenha empréstimo com modalidade débito em conta, será preciso a transferência mensal dos valores para pagamento das parcelas. Mas caso o cliente opte por continuar recebendo no BB, nenhum procedimento adicional será necessário, visto que o salário será creditado em conta BB e os débitos ocorrerão em conta normalmente.

1 Pessoa comentou
Maria

Interessante é que os servidores não foram consultados!

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.