Vereadores buscam votos para eleição da mesa diretora, que ocorrerá dia 1º de janeiro
A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal já começa a movimentar os bastidores da política de São José de Mipibu.
A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal já começa a movimentar os bastidores da política de São José de Mipibu. A eleição que escolherá o presidente da Casa Legislativa, para o biênio 2021-2022, já começa a travar uma disputa interna.
Os possíveis candidatos estão conversando com os antigos e novos parlamentares, para buscarem os votos necessários. A eleição da mesa diretora vai ocorrer em 1° de janeiro.
“Só estou cuidado dos assuntos da Câmara Municipal, para entregar ao meu sucessor”, disse por telefone o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Nerino (PP), que segundo comentários, é um dos pretendentes ao cargo.
A vereadora Verônica Senra (MDB), em 2017, foi à primeira mulher a assumir a presidência do Legislativo mipibuense, no biênio 2017-2018, tendo realizado uma gestão que recebeu elogios de vários segmentos da comunidade. Foi em sua gestão que foi atualizada a Lei Orgânica do Município, o Regimento da Câmara, além de benefícios trabalhistas aos servidores daquela casa. Falando ao blog ALERTA, Verônica declarou que não iria pleitear o cargo.
“Soube que tem alguns amigos vereadores que estão conversando para apoiar uma chapa, tendo o meu nome, como presidente. A eleição de 2017 que disputei o cargo foi muito desgastante. Apenas adianto: não tentem fazer duas eleições, para os dois biênios, no mesmo dia, que não vou aceitar”.
Os vereadores José Marcos (‘Caboclinho’), José Lúcio e Crisóstomo Barbosa vêm trabalhando junto aos demais vereadores o apoio ao nome de Verônica Senra.
Outro nome que está sendo noticiado nas mídias sociais é o da vereadora Carla Simone. Segundo o blogueiro John Lennon, “O prefeito eleito Zé Figueiredo, quer a vereadora Simone, como a próxima presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu. Uma fonte informou ao BJL que, Figueiredo não tem outro nome a não ser o da vereadora reeleita Simone”.
E justificou: “Zé Figueiredo tem grande amizade e respeito por Manoelzinho, pai da vereadora Simone, assim informou a fonte ao BJL; e na condição de sucessor do grupo Dantas, precisa de alguém de sua confiança a frente da Câmara Municipal de São José de Mipibu”.
Em contato como blog ALERTA, José Figueiredo, confirmou que foi procurado pela vereadora Carla Simone. “Ela tem o direito de disputar o cargo, afinal, é uma vereadora que tem oito mandatos. Porém, deixei claro, que quem decide a eleição são eles – os vereadores-, e eu não poderei decidir por eles”, afirmou.
Procurado para falar sobre a eleição da Câmara Municipal, o advogado Fábio Dantas, conhecido como estrategista do grupo político da família Dantas, declarou que não “tinha a menor ideia de quem seria o futuro presidente. Soube que Verônica e Carla Simone eram candidatas. É legítimo qualquer uma das duas serem presidentes. Eu sou suspeito para falar sobre o assunto” e acrescentou: “... Não irei me meter em nada”.