Vereadora Verônica volta a cobrar instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas

Mais de três anos de sancionada a lei, nada de segurança,
foi realizado nas escolas municipais
Foto: Daltro Emerenciano

A vereadora Verônica Senra (MDB) solicitou, por requerimento, ao prefeito José de Figueiredo e da secr4etária municipal de Educação, professora Lúcia Martins, informações sobre a possibilidade de executar o que determina a Lei nº 1.143/2017, que “Dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais e cercanias.

Para Verônica, “É com interesse de garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas municipais que propus aos meus pares Projeto de Lei para a instalação de câmeras de segurança nas dependências e cercanias de todas as unidades públicas de ensino. Projeto esse aprovado e posteriormente sancionado pelo Executivo Municipal através da Lei nº 1.143, no ano de 2017”. Portanto, há quatro anos.

A vereadora adianta: “Entristece-nos saber que passados cerca de quatro anos e meio da publicação da referida lei, nenhuma câmera ainda foi instalada nas escolas”.

Vereadora Verônica Senra (MDB) Foto: Rudimar Ramon

“Vale lembrar que a instalação dos equipamentos de segurança significa não apenas um modo de desestimular a ação de agentes delituosos em nossas escolas, mas valerá para elucidar e apurar delitos praticados nas cercanias, auxiliando, assim, o trabalho policial. Os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população. Hoje, não se vive sem o medo constante da violência. É necessário estabelecer um sentimento de segurança”, alerta a vereadora.

4 Pessoas comentaram
Joao maria

E um ecelente projeto pena que ate agora nao foi pra frente

Didi Avelino

É inadmissível que a Prefeitura não tenha implementado o que determina, há quatro anos, a Lei Municipal nº 1.143.
O pleito da digníssima vereadora Verônica Senra é da maior importância, tanto para a comunidade escolar como para a vizinhança das Escolas.
Esperamos que a sensibilidade do prefeito José Figueiredo atenda a essa que é, hoje, uma das prioridades para o bom funcionamento das Escolas.
Parabéns, vereadora Verônica Senta.

Terezinha Tomaz

Isto é importante, então vai levar anos pra ser implantado. Falta de interesse.

Aécio Medeiros.

É de muita utilidade colocar câmeras para ver o que está se passando fora da escola.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.