Vereadora Verônica Senra pede esclarecimento à Caern, sobre andamento das obras de saneamento básico

Verônica pediu à direção da Caern informações exatas e oficiais sobre o andamento das obras de saneamento do município de São José de Mipibu

A vereadora Verônica Senra (MDB) encaminhou requerimento à Caern, solicitando  da direção daquela companhia que informasse sobre sobre andamento das obras de saneamento básico no Município de São José de Mipibu.

Segundo a vereadora, “em 2010, as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário de nossa cidade estavam com mais de 73% da rede coletora instalada, segundo reportagem da Tribuna do Norte.

  Cerca de 18 mil metros de rede coletora programadas para atender São José de Mipibu, a Caern já havia executado 73% e dos 3.457 ramais previstos, a empresa realizou cerca de 30%. A Estação de Tratamento de Esgotos estava sendo construída, e outros trabalhos como emissário de recalque, e estação elevatória para bombeamento dos esgotos, também estavam em fase de execução.

Logo depois, as coisas começaram a andar a passos de tartaruga, algumas coisas concluídas, mas em seguida as obras abandonadas.  A Estação de tratamento do esgoto virou uma piscina acumuladora de águas fluviais e fonte de proliferação de mosquitos Aedes aegypt. A rede coletora passou a receber dejetos de ligações clandestinas, estourando fossas em vários pontos da cidade, inclusive no Centro.

Verônica esclarece que, “nesses 13 anos, várias audiências públicas foram provocadas nessa Casa Legislativa, que nada resolveram, promessas não cumpridas. A última notícia é que faltava o Plano Municipal de Saneamento de São José de Mipibu. Em 2019 o Plano foi concluído. No início deste ano nos reunimos com a equipe da Caern, na Prefeitura Municipal e nos foi dito que com a conclusão do Plano seria feita a retomada da execução dos serviços e até a presente data nenhuma informação sobre o andamento do novo projeto que devia passar pelo crivo da Caixa Econômica Federal, e muito menos de sua execução”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.