Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

janeiro 20, 2021

Vacinação contra Covid 19 começou em São José de Mipibu, no Abrigo Anízia Pessoa

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (20), a primeira fase da vacinação contra a Covid-19.

Prefeito José Figueiredo, senhora Geralda Tertuliano (102 anos) e Irmã Iva Korb

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (20), a primeira fase da vacinação contra a Covid-19. O ato aconteceu no Abrigo Anizia Pessoa, e a interna da instituição, Geralda Tertuliano de Araújo, de 102 anos, foi a primeira do município a receber a dose da vacina, em seguida a Irmã Iva Korb da Congregação Divina Providência, de 96 anos, Co-fundadora do Abrigo e com mais de 40 anos servindo a Paróquia de Santana e Joaquim, também foi vacinada, sendo a segunda pessoa a ser imunizada em nossa terra.

Os profissionais da linha de frente também receberam a vacina no ato simbólico, que foram a técnica de enfermagem Rosilene Lopes e a enfermeira Katiúcia Alves, ambas servidoras do município lotadas na UPA, além da médica Aline Campos, que atua na Unidade Básica de Saúde do Centro e foi peça fundamental nos atendimentos no pico da pandemia.

A médica Maria José, que atua no Abrigo de forma voluntária, também recebeu a vacina no ato, e falou da importância deste dia para todos que fazem a instituição. "Dia de São Sebastião, dia abençoado, e só temos a agradecer, trabalhamos com esses idosos e sabemos bem da luta difícil que está sendo travada nessa pandemia. É um momento de muita alegria e alívio, que venha a segunda dose." Celebrou a médica.

Visivelmente emocionado, o prefeito Zé Figueiredo relembrou da sua luta enquanto infectado pelo covid, e também falou da perda recente de um dos seus irmãos pra doença. " Assim como muitos munícipes sei do efeito terrível dessa doença, a enfrentei, senti na pele, perdi um ente querido, e poder estar aqui nessa manhã testemunhando o início do processo de imunização da nossa gente, do nosso povo, me enche de alegria, e principalmente, de esperança." disse o prefeito, que ainda enfatizou que os cuidados não podem parar.

"A vacina chegou, mas é preciso que continuemos nos cuidando, o perigo continua, e cada um tem que fazer a sua parte, usando sempre máscara, higienizando as mãos, evitando aglomerações. Precisamos da união e da ajuda de todos para juntos vencermos essa pandemia." Finalizou.

Os idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência e os trabalhadores desses locais fazem parte dos grupos prioritários da primeira fase do Plano de Vacinação, que também inclui trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente.

Participaram do ato simbólico junto com o prefeito, o pároco padre Lenilson, a gerente da I URSAP, Kristiane Carvalho, e a diretora do Abrigo Anizia Pessoa,Irmã Iva Guedes. ( Facebook Prefeitura Municipal)

Uma resposta para “Vacinação contra Covid 19 começou em São José de Mipibu, no Abrigo Anízia Pessoa”

  1. Angela disse:

    Que a vacinação iniciada nesse dia de São Sebastião seja o início de um momento de esperança para a toda população.