UPA de São José de Mipibu chegou próximo a faltar oxigênio no fim de semana

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José de Mipibu esteve próximo a entrar em colapso, neste fim de semana, com o alerta, de faltar oxigênio para os pacientes internados naquela unidade de saúde.

A InterTV Cabugi fez matéria sobre o perigo de desabastecimento
de oxigênio na UPA de São José de Mipibu

No fim de semana partiu um alerta para a Secretaria Estadual de Saúde sobre o perigo de desabastecimento. Quatro pacientes foram levado às pressas para as unidades hospitalares em Macaíba e Santo Antonio.

O secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia informou que “foram enviados, ontem, cilindros de oxigênio para suprir a urgência na UPA de São José de Mipibu”.

GOVERNO VEM DANDO SUPORTE AOS MUNICÍPIOS

A Governadora do Estado, Fátima Bezerra, informou em uma rede social, que “Diante de mais esse drama, que é a crise de abastecimento de oxigênio no país inteiro e que também já está afetando alguns municípios aqui do estado, nós temos buscado todos os meios para ajudar os municípios. Para dar suporte aos municípios, tenho mantido contato direto com o Ministério da Saúde”.

A governadora disse que o “Ministério da Saúde vai enviar 160 cilindros de oxigênio para o estado até a próxima quarta-feira (24) para auxiliar no abastecimento às unidades municipais de saúde”.

Além disso, a gestora disse que “o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), garantiu a disponibilização de concentradores de oxigênio para o Rio Grande do Norte e que eles serão enviados no domingo”.

1 Pessoa comentou
Terezinha Tomaz

A população precisa cooperar ficando em casa. Se não vai trabalhar, fica em casa.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.