Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 4, 2024

Três meses depois de haver rompido com o prefeito Figueiredo, vereador Caboclinho retorna ao grupo da situação

Pouco mais de três meses, os vereadores José Marcos do Nascimento (‘Caboclinho’), José Lúcio, Crisóstomo Barbosa e Janete Paiva romperam, sem motivo explícito, com o grupo do prefeito de São José de Mipibu, José Figueiredo (sem partido), aderindo a Severino Rodrigues (MDB), pré-candidato a prefeito pela oposição.

Pouco mais de três meses, os vereadores José Marcos do Nascimento ('Caboclinho'), José Lúcio, Crisóstomo Barbosa e Janete Paiva romperam, sem motivo explícito, com o grupo do prefeito de São José de Mipibu, José Figueiredo (sem partido), aderindo a Severino Rodrigues (MDB), pré-candidato a prefeito pela oposição.

Na quinta-feira (29 de fevereiro) a cidade teve uma grande surpresa na área política: o vereador José Marcos do Nascimento ('Caboclinho'), rompeu com o candidato da oposição, retornando ao ninho da situação, onde foi bem recebido, pelos que antes o chamavam de 'traidor" (coisa da política).

Em seu segundo mandato e tendo conquistado 726 votos nas eleições de 2020, o parlamentar se desgastou politicamente com as medidas que havia tomado.

Caboclinho informou sua decisão (sem explicar o motivo) de retornar ao grupo do prefeito Figueiredo adiantando que não irá disputar as eleições deste ano. O projeto é lançar a candidatura de sua filha, Ana Paula, para disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

"Estou feliz em retornar à base do prefeito Figueiredo. Acredito que o momento é de serenidade e de seguir a caminhada buscando colaborar no trabalho sério que a atual administração tem desempenhado pelo nosso povo," disse Caboclinho.

Mesmo com o retorno de Caboclinho, o prefeito Figueiredo continua em minoria na Câmara Municipal, de São José de Mipibu. Quatro meses atrás, havia uma bancada de nove vereadores da situação e quatro da oposição. O placar agora, é: sete vereadores na oposição e seis na situação.

Uma resposta para “Três meses depois de haver rompido com o prefeito Figueiredo, vereador Caboclinho retorna ao grupo da situação”

  1. Chama – se político coro de pi..( pescoço)
    Ele tá certo, pelo que representa e pelo lhes mostram. Eu,não conheço outra ciência mais deplorável do que a política partidária. É um nojo! Infelizmente temos de conviver com essa depravação. Eu, não duvido mais de nada no Brasil. Hoje fiquei sabendo, que um bando de imbecis, estão votando na liberação das drogas. Meu Deus! O Brasil infelizmente, vai virar uma cracolândia de ponta à ponta. Esse povo não conhecem a gravidade, a desgraça que as drogas causam na sociedade. Isso prova, que esses indivíduos, querem que aconteça no Brasil, quanto pior melhor.