Três dos 13 vereadores de São José de Mipibu não vão disputar reeleição

Vereadores Joelmo Teles, Anaciara de Lima e Márcio Freire

 Da atual bancada de vereadores da Câmara Municipal de São José de Mipibu,composta por 13 parlamentares, três não irão concorrer às eleições de 15 de novembro próximo.

O vereador Joelmo Teles, o mais votado na eleição de 2016, com 1.272  votos, não concorrerá à reeleição, por ser candidato a vice-prefeito, na chapa da situação, encabeçada pelo atual vice-prefeito José Figueiredo Varela.

Anaciara de Lima, que compõe a bancada feminina, juntamente com as vereadoras Verônica Senra e Carla Simone, não tentará a reeleição este ano.Nas eleições de 2016, obteve 906 votos. Ela não justificou o motivo. De não tentar a reeleição ao cargo no legislativo mipibuense.

Por seu lado o vereador Márcio Freire, que em 2016, conquistou 1.076 votos, não se candidatou a uma cadeira ao Legislativo, por participar da chapa, ao lado da candidata a prefeita Norma Ferreira

Em geral, a renovação da Câmara, a cada quatro anos, tem ficado entre um terço e metade do plenário. Na legislatura 2017/2020, seis novos parlamentares chegaram ao Legislativo, representaram apenas 46,15% do total de vereadores eleitos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.