Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

dezembro 31, 2023

Todas as razões pelas quais merecemos um 2024 de realizações e sonhos concretizados

Bruna Torres – Escritora e Jornalista E se a gente parasse para contar quantos desafios enfrentamos esse ano? Quantos sorrisos estamparam nossos rostos em 2023? Quantos abraços demos? Quantas lágrimas foram derramadas no travesseiro? E, se, cada uma delas fosse um pedido? De renovação, de paz, para esquecer as coisas ruins, deixar para trás o […].

Bruna Torres - Escritora e Jornalista

E se a gente parasse para contar quantos desafios enfrentamos esse ano? Quantos sorrisos estamparam nossos rostos em 2023? Quantos abraços demos? Quantas lágrimas foram derramadas no travesseiro?

E, se, cada uma delas fosse um pedido? De renovação, de paz, para esquecer as coisas ruins, deixar para trás o que não nos leva para frente. Acho que todo fim de ano deve ser um momento de desapegos, este ano, eu fiz muito com muita frequência.

Desapeguei das minhas roupas antigas e, juntamente com minha mãe, doarmos à uma comunidade LGBT das cidades de São Gonçalo e Extremoz. Doei roupinhas, da minha filha, para duas gestantes; doei roupa para bazar, brechó... Fiz aquela limpeza excepcional no que não me acrescenta mais em nada. Também joguei fora muitas coisas que havia acumulado ao longo do tempo.

Embora, para alguns, sentimentos e pessoas, isso ainda seja difícil. Para mim, desapegar do mal já causado, das dores, tudo isso não importa mais. Ainda temos tanto a ser vivido. Uma oportunidade de deixar as coisas para trás e que em 2024 não farão mais falta. Afinal, pô, é um ano novo, é vida nova, não vamos levar na bagagem quem te machucou em 2023. Deixa essa "mala sem alça" para lá, vive tua vida que o resto, o destino se encarrega.

Não tem jeito, não vá esperar dos outros compaixão, respeito e reciprocidade. Muitas pessoas não se importam com ninguém além delas mesmas. Cuide dos seus recomeços, dos seus sonhos, de cultivar para mais um ano, as pessoas que estiveram do seu lado neste ano que se vai.

2023 foi um ano de muitos desafios e conquistas. Um ano que enfrentei batalhas, exaustões e pessoas que eu achei que não seria capaz de enfrentar, mas resisti. Me orgulho da minha trajetória durante todo este ano, os lugares que visitei, as pessoas que conheci, as que me relacionei (mesmo brevemente), quem me ensinou sobre amores que duram um dia, quem despertou aquela poesia e algumas partes boas em mim, mesmo em meio a um processo de superação após o término. Mas, cada um tem seu próprio caminho e, acredito, cada um segue o seu.

Este ano eu cheguei em lugares que mal poderia imaginar. Chorei bastante, em muitos desses momentos felizes aprendi a viver cada gota de alegria, mesmo com a dor que surgiram inesperadamente em meio aos acontecimentos.

Fiz um ensaio fotográfico que resgatou minha autoestima. Frequentei eventos sociais, viajei, fui à shows... Estive ao lado de amigos em diversos momentos felizes. Uma coisa que fiz em 2023 foi VIVER! Isso eu fiz! Colecionei momentos, errei, acertei, me decepcionei, mas segui em frente. Dei boas risadas, acreditei no melhor das pessoas… De algumas, eu recebi isso, de outras não.

Para 2024, eu espero coisas melhores, lugares, pessoas, sonhos que, com certeza, se tornarão possíveis e, acima de tudo, um novo momento em minha vida.

Afinal, quais são as razões para sermos ainda mais felizes em 2024? É a força de vontade em amar, e ser amado. As vezes nos entregamos aos momentos felizes da vida, encaramos os desafios com garra, com força e seguimos em frente.

Quando um sorriso te apaixona, percebemos a beleza do sorriso. As vezes choramos no travesseiro e, no outro dia, procuramos sorrir, sem se deixar abater. Amamos, lutamos, nos dedicamos ao trabalho. Procuramos honrar as metas traçadas, e fizemos o que era possível. Por isso merecemos ser feliz! Acredite!

É isso que desejo para todos que me cercam: coisas boas, melhoras de vida, situações, deixar mágoas para trás e seguir o caminho. A gente nunca perde algo bom para não receber o melhor. E eu estou pronta para deixar o bom para trás e focar no melhor. Naquilo que sempre mereci, mas nunca acreditei que realmente fosse meu.

Está na hora de sonhar os sonhos possíveis, mas o primeiro passo está dentro de nossos corações e acreditar que somos capazes. Está na hora de viver o excepcional!

Vejo vocês nas próximas crônicas!

Feliz 2024 a todos, todas e todes!

Os comentários estão desativados.