The Two Escobars
Anderson Régis – Fotojornalista Pablo Escobar era o chefão do tráfico mais rico e poderoso do mundo, governando o Cartel de Medellín com mão de ferro.
Anderson Régis – Fotojornalista
Pablo Escobar era o chefão do tráfico mais rico e poderoso do mundo, governando o Cartel de Medellín com mão de ferro. Andrés Escobar foi o maior astro do futebol da Colômbia. Os dois não estavam relacionados, mas seus destinos estavam intrinsecamente – e fatalmente – entrelaçados.
O dinheiro das drogas de Pablo Escobar transformou a seleção de Andrés em campeã sul-americana, favorita para vencer a Copa do Mundo de 1994, em Los Angeles. Foi lá, num jogo contra os EUA, que Andrés cometeu um dos erros mais chocantes da história do futebol: marcando um “gol contra” que eliminou seu time da competição e acabou lhe custando a vida.
Os dois Escobares é um exame fascinante da interseção entre esportes, crime e política. Para os colombianos, o futebol era muito mais do que um jogo: toda a sua identidade nacional dependia do sucesso ou do fracasso da sua equipa. O documentário veloz e furioso de Jeff e Michael Zimbalist se desenrola em uma tela cada vez maior, pintando um retrato fascinante de Pablo, Andres e de um país nas garras de uma guerra civil violenta e crescente.