Templos católicos deverão prorrogar funcionamento presencial. Líderes da igreja católica do RN estão com Covid.

Igreja de São José de Mipibu continua com suas celebrações pelas mídias sociais

Previstos para reabrirem no dia 29, através de decreto do Governo do Estado os templos religiosos da igreja católica poderão esperar mais um pouco e continuar com as celebrações online.

O pároco de São José de Mipibu, padre José Lenilson disse ao blog O ALERTA, que “aqui em São José de Mipibu e em todas as Paróquias do Rio Grande do Norte, a orientação é uma só: permanecer com os templos fechado0s até o novo decreto dos bispos do RN”.

LÍDERES RELIGIOSOS COM COVID-19

O Arcebispo da Igreja Católica em Natal, dom Jaime Vieira Rocha testou positivo para a Covid-19, segundo anunciou a Arquidiocese de Natal. O líder religioso passa por tratamento em casa e etá “praticamente assintomático”, de acordo com a instituição.

Ainda segundo o comunicado, o bispo está “sereno, disposto, com acompanhamento médico e devidamente medicado”, informou a Arquidiocese.

“Seu quadro clínico está muito bom, sem sinais que apontem para gravidade alguma. Dom Jaime prosseguirá sendo acompanhado e realizando o tratamento em sua própria residência”, complementou a nota

O arcebispo Metropolitando de Natal, Dom Jaime se mantém em casa, com sintomas leves da doença.

O pároco de Mirassol, o padre Matias Soares, que já exerceu suas atividades pastorais em São José de Mipibu, segue internado em uma UTI da Policlínica e seu estado ainda inspira cuidados.

O padre Josino Raimundo permanece com acompanhamento médico na Casa do Clero, em Emaús, com previsão para sair do isolamento até o final da semana, caso não surja intercorrências.

E o padre Flávio Herculano, titular da paróquia de Ponta Negra, que recebeu a confirmação da covid na quarta-feira (22), segue isolado em casa, sem sintomas da doença.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.