Sou Ateu
Do livro: “Histórias e Memórias – o lugar onde vivo!” Contando algo que se passou comigo hoje.
Do livro: "Histórias e Memórias - o lugar onde vivo!"
Contando algo que se passou comigo hoje.
Eu faço um trabalho com estudantes de escolas públicas ensino médio de áreas carentes de minha cidade desde 2012. O projeto é renovado a cada ano e participam de 10 a 15 estudantes de ensino médio com bolsas do CNPq. Cada estudante recebia R$ 100,00 por mês, mas quando Lula começou o atual governo aumentou para R$ 300,00. O projeto é para atrair jovens para a área de ciências exatas e, em especial, Engenharia Eletrônica.
São feitas atividades aos sábados entre 8h e 12h. Participam como voluntários alunos de Engenharia Elétrica, que ajudam a combater a evasão na graduação. Eu levo todos os sábados o lanche para eles (isso eu dou, não faz parte do projeto).
Hoje, passei num a loja para comprar bolos para levar e só tinha quatro bolos (grandes). Eu pedi dois (eu levo também outras coisas, além de bolos). Um dos dois bolos que eu pedi era de laranja, que só tinha um.
Chegou então uma senhora querendo um bolo de laranja e a funcionária disse que tinha acabado. Ai eu disse: "- Dê meu bolo para ela que eu levo de outro sabor". Ela disse que não precisava, mas eu expliquei que eu estava levando para uns meninos carentes com os quais eu fazia um trabalho e que eu não sabia o gosto deles e então eu podia levar outro.
Ela achou interessante eu estar levando lanche para os meninos e me perguntou "-Você é católico?" e eu respondi: "- Não, sou ateu".
Ela não conversou mais comigo.