SONHO DE VLT MAIS PRÓXIMO Prefeito Arlindo Dantas assina Acordo de Cooperação Técnica com CBTU

Nesta sexta-feira (31), o Prefeito Arlindo Dantas assinou com a CBTU, acordo de Cooperação Técnica para conclusão do projeto para implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em São José de Mipibu.

O projeto contará com duas estações, sendo uma na antiga estação na rua Bonfim (próximo ao Posto JB), no sentido quem vai para a Lagoa do Bonfim e a outra, próxima a antiga Estação de Papary.

No dia 24 de Junho, o ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, em visita ao Rio Grande do Norte, anunciou a expansão da malha ferroviária do RN,. Na ocasião foi assinado um convênio,   liberando à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) cerca de R$ 75,7 milhões de recursos. 

No último dia 15 de julho, técnicos da CBTU estiveram em São José de Mipibu para fazer uma visita in loco para reconhecimento da área disponibilizada pelo município para construção da Estação de embarque e desembarque dos passageiros do VLT. 

E sexta-feira  com a assinatura do acordo de cooperação, foi dado o pontapé inicial para os trâmites necessários para a efetivação tão sonhada do trem em nosso município.

Técnicos da CBTU analisam onde será a primeira estação, na rua Bonfim Foto: Daltro Emerenciano

1 Pessoa comentou
Cynthia santos

Show de notícia”Dedé”!!!👍👍

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.