SETEMBRO AMARELO Testemunho de uma jovem que participa do grupo de adolescentes do CAPS

Testemunho de uma jovem que participa do grupo de adolescentes do CAPS

Depressão e suicídio meu testemunho

Para mim ainda não muito fácil falar nesse assunto, mas decidi desabafar para muita gente que depressão é frescura, é falta de Deus. Para muita gente é para chamar atenção. Mas só sabe quem passa ou quem já passou ou que ainda está passando que a depressão é uma doença, é um distúrbio cerebral.

 É muito fácil as pessoas que vivem na Internet falar: “Nossa, vai tudo ficar bem… vai passar.. procure uma à igreja… Só entende depressão quem já passou ou quem está passando, o quem foi forte o suficiente para está do lado de quem passou.

 Vou contar para vocês um pouco da minha história: “eu sou diagnosticada com depressão e ansiedade. Mas a minha depressão hoje em dia ela não me domina, graças a Deus. Tomo meus remédios só para manter. Só que ela tem os seus picos é de altos e baixos. É difícil falar em algo tão íntimo que ainda me dói, mas, é assim mesmo que a ferida cicatriza, tocando ,limpando, lavando e assim a ferida cicatriza.

 Eu precisei passar por tudo isso para entender que é no buraco da ferida que a luz entra, e que Deus tem um propósito na minha vida. Eu acredito que Deus usa as pessoas para nos falar algo que ele quer. Foi na sala, quando eu tava entubada, quando a enfermeira falou: “Você ama a vida. Você ama sua filha. Você é uma mãe.” E eu não conseguia falar, apenas chorar. E ela colocou a imagem de Nossa Senhora Aparecida na minha mão. Sou muito devota dela.

A médica falou: “por cinco minutos você não morreu, Deus tem um propósito muito maravilhoso na sua vida”. Foi aí que eu não aguentei as lágrimas, chorei e agradeci a Deus por mais um livramento.

 A partir daí conheci o CAPES. Conheci um grupo maravilhoso de jovens. Antes, eu que não queria mais viver, que tinha depressão e ansiedade, fui muito bem acolhida pelas profissionais, como a psicóloga Dyalle e o psiquiatra Tiago. Agradeço muito a Deus por ter colocado esses dois anjos na minha vida.

 Depois que eu comecei a fazer parte do grupo de jovens tudo mudou. Eu vi a vida de outra forma, porque não queria mais viver. Foi nesse momento que eu não queria mais viver que Deus me deu outra chance e foi aí que eu entendi que a se a vida não tiver altos e baixos a gente morre. Obrigada Deus por tudo que o senhor fez em minha vida obrigado família, vocês foram maravilhosos e ainda são.  Gratidão Obrigado

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.