Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 15, 2023

Serenata da Saudade sai às ruas de São José de Mipibu homenageando às Mães

A Serenata da Saudade percorreu várias ruas do centro de São José de Mipibu, na madrugada deste domingo (14).

A Serenata da Saudade percorreu várias ruas do centro de São José de Mipibu, na madrugada deste domingo (14). O evento contou com a participação de um grupo de mipibuenses que reviveu as antigas Serenatas das Mães, realizadas, nos anos 90, em São José de Mipibu.

Naquelas ocasiões, os maridos e filhos, percorriam diversas ruas da cidade, durante a madrugada para prestar homenagens, às mães e esposas, com belas canções e/ou poesias.

Entre esses componentes das antigas serenatas, estavam: Valdir Naval (in memória), Ubirajara Freire, Bastinho, Melhorzinho, Edmilson Souza Carneiro, Batista, Paizinho, Ivanaldo, entre outros.

Serenata das Mães, nos anos 90

Ainda era madrugada do domingo (14), quando um grupo da "nova guarda", realizou a partir das 4h da madrugada, uma Serenata da Saudade, juntando antigos e novos músicos da cidade, com acompanhamento de outras pessoas, que homenagearam às mães.

Segundo um dos organizadores, o jornalista José Alves('Dedé do Alerta'), "a concentração ocorreu na Praça da Saudade (cemitério), dando início ao evento, ocasião em que a poeta Cláudia Borges declamou uma emocionante poesia dedicada às mães que já partiram.

Em seguida, o cortejo percorreu várias ruas do centro da cidade, com paradas em diversas residências, onde os participantes cantavam músicas dedicada às mães, acompanhado de músicos, que tocavam violão e saxofone.

A serenata terminou as 6h30 em frente a Igreja Matriz, quando todos deram as mãos e cantaram a música de Roberto Carlos, "Jesus Cristo".

" Essa é uma semente plantada para os próximos anos e outras datas e, outras pessoas ou entidades, darem continuidade" , disse José Alves, um dos organizadores.

3 respostas para “Serenata da Saudade sai às ruas de São José de Mipibu homenageando às Mães”

  1. Muito bonita. O que é bom e bonito, cria raiz, e a cada ano vai melhorando e torna – se – a mais uma atração em Mipibu. Veio pra ficar e se perpetuá. Parabéns ao Alerta e a todos componentes.Tu Mipibu MÃE de todos nós Parabéns!

  2. Angela disse:

    Bela iniciativa desse resgate de um evento que trás ótimas lembranças. Como diz o texto, é uma semente que deve ser plantada com carinho para germinar e perpetuar em frutos para muitas gerações. Foi encantador. Agradecemos com alegria a honra de vocês terem cantado em nossa porta.

  3. Didi Avelino disse:

    A iniciativa de realização deste evento é digna de todos os nossos aplausos.
    Urge que utilizemos as ferramentas mais nobres para lapidar o nosso cotidiano que anda tão carente de beleza e poesia. E a música romântica, seresteira, tão generosamente levada às residências mipibuenses por músicos, cantores e apoiadores locais, cumpre perfeitamente o ofício de fazer mais leves e belas às suas noites e madrugadas.
    Ao amigo José Alves, nosso Dedé do Alerta, o justo aplauso por liderar este evento que faz reviver aquelas inesquecíveis noites de seresta e poesia. E àqueles trovadores e pioneiros seresteiros o nosso mais sincero agradecimento.