Semthas de São José de Mipibu realiza distribuição de kits de recreação às crianças atendidas no Programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semthas) de São José de Mipibu está realizando a distribuição de kits de recreação e atividades às crianças atendidas no Programa Criança Feliz, do CRAS.

Fortalecer as ações voltadas ao desenvolvimento das crianças, durante o período de pandemia, é um desafio e uma das prioridades da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.  Para isso está realizando a distribuição de kits de recreação e atividades às crianças atendidas no Programa Criança Feliz, do CRAS.

Os kits contam com revista de desenhos para colorir, giz de cera, lápis de cor, tinta guache, lápis, borracha e apontador, entre outros materiais que vão fazer a alegria da criançada. Essa iniciativa é fundamental para entreter, educar e ocupar o tempo dos pequenos durante o período de isolamento social e fortalecer o acolhimento a essas crianças e suas famílias, e, ao mesmo tempo, despertar a criatividade e a alegria.

Programa Criança Feliz

Implantado em São José de Mipibu, em 2017, o Programa Criança Feliz atende 300 famílias que possuem crianças até 3 anos a até 6 anos (BPC) e gestantes. Seu objetivo é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância e o apoio às gestantes, trabalhando na colaboração e fortalecimento de vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças.

Apesar do momento de pandemia os trabalhos não podem parar, e os atendimentos estão sendo realizados de forma remota

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.