Secretário Fernando Mineiro explica motivo da mudança da Central do Cidadão ainda não ter ocorrido
“Não está ainda concluída.

FOTO: Maninho Palhano
“Não está ainda concluída. Você passa na frente da Central do Cidadão e pensa que está concluída. Todos os projetos que recebemos, tivemos que realizar adequações”, justificou o secretário de Gestão de Metas e Projetos do Governo do Estado, Fernando Mineiro, ao blog O Alerta.
A nova Central do Cidadão de São José de Mipibu, está localizada na Avenida Moizaniel de Carvalho (vizinho ao Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros) e, segundo Fernando Mineiro, “foi apresentado o projeto ao Corpo de Bombeiro, no dia 31 de maio. Após a vistoria, o Governo Cidadão apresentou à empresa as observações de combate a incêndio, que ficou de entregar até o dia 19 de junho.
Após a entrega do novo projeto ao Corpo de Bombeiro, com as novas adequações, será realizada uma nova vistoria, para só então expedir o “Habite-se. Dessa forma não teremos como realizar a mudança, sem o laudo expedido pelo Corpo de Bombeiros”, explicou o secretário.

Mesmo assim, a Central do Cidadão quando realizar a mudança para o novo endereço deverá funcionar apenas para expedir Registro de Identidade, pelo Itep, diante da pandemia do Covid-19 e as medidas restritivas para evitar aglomerações.
Quando retornar a normalidade a Central do Cidadão, prestará os serviços do Pague Fácil, Caern, Agência de Fomento, Detran (Habilitação, Registro, Emissão de CRLV e Transferência), Delegacia Regional do Trabalho (Carteira do Trabalho), Itep (Identidades), Junta do Serviço Militar, Receita Federal (CPF), Procon, IPERN, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tributação, Sine e foto/xerox.
BALANÇO DAS ATIVIDADES DA CENTRAL DO CIDADÃO 2019
O gerente da Central do Cidadão de São José de Mipibu, “Maninho” Palhano apresentou um balanço das atividades da central, no ano de 2019: “a Central do Cidadão de São José de Mipibu realizou 117.450 atendimentos, através do órgãos que prestam serviço na Central.
O Banco Cidadão (66.228 atendimentos), Caern 1.416, Detran 19.836, DRT (Carteira de Trabalho) 1.440, Foto e Xerox 8.208, Ipern 192, Procon 144, Itep 13.668, Junta do Serviço Militar 1.044, SET 30, Sine 2.988, OI 204 e Receita Federal (CPF) 2.052.

