São José de Mipibu tem fortes chuvas e registra diversos atendimentos pela Defesa Civil

fevereiro 7, 2025

Esta semana São José de Mipibu, foi afetado pelas chuvas que atingiu todo o Rio Grande do Norte.

Foto: Abdon Ferreira

Esta semana São José de Mipibu, foi afetado pelas chuvas que atingiu todo o Rio Grande do Norte. O município registrou um acumulado de 260mm de chuvas, entre os dias 05 e 06 de fevereiro.

Logo cedo, o prefeito José Figueiredo reuniu a equipe da Defesa Civil e secretários municipais visando s ações de monitoramento, orientação e medidas preventivas para garantir a segurança dos moradores em áreas de risco de alagamento.

A cidade enfrentou fortes chuvas em pouco tempo, pontos de alagamento, em áreas que já se tornou rotina, como o conjunto Ariane e o conjunto São Geraldo. Os moradores da Rua Cícero Bernardo ( em frente ao CAIC, tiveram suas residências invadidas pelas águas mais uma vez, tendo os alguns moradores perdidos todos os móveis.

A Praça Desembargador Celso Sales foi invadida pela águas e os boxes tiveram infiltração nas paredes, por falta de um serviço de impermeabilização, por parte da Prefeitura Municipal.

As equipes da Prefeitura seguem acompanhando a situação e orientam a população a buscar ajuda em caso de necessidade. Os moradores podem acionar a Defesa Civil do município para relatar qualquer emergência relacionada às chuvas.

IMAGENS PROVOCADAS PELAS CHUVAS

As fortes chuvas causaram danos na infraestrutura viária, na marginal da BR-101, em São José de Mipibu, no sentido São José de Mipibu- Goianinha. Nas imagens, é possível ver um longo trecho da via marginal com diversas rachaduras no asfalto, algumas mais profundas, e pontos onde a pista cedeu.

Postagem no Instagram de Túlio Barbosa, morador do conjunto residencial Ariane, mostrando a lagoa de captação, que transbordou, após as chuvas intensas caídas na cidade, na madrugada do dia 06.

O vereador Gustavo Roque (SDD) esteve na comunidade de Areia Branca e verificou o alagamento de uma área mais baixa daquela localidade. Declarou que uma das primeiras medidas, ao iniciar os trabalhos legislativos, será encaminhar um requerimento ao prefeito José Figueiredo, solicitando a construção de uma lagoa de captação das águas pluviais.

O Vale do Capió, na junção dos rios Trairi ( que vem da cidade de Santa Cruz) e Araraí, levando perigo para os tanques de camarão e de peixe.

Estradas vicinais, na zona rural, ficaram intransitáveis, com as erosões provocadas pelas chuvas (Foto: Nelson Dantas)

Rio Araraí desceu com muita água. Foto: Nelson Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *