Reunião do golpe marca desespero de Bolsonaro com derrota iminente

fevereiro 9, 2024

Por Tales Faria, colunista do UOL “Os cenários das pesquisas eleitorais de 2022, que apontavam para a vitória de Lula, alimentaram o desespero de Jair Bolsonaro em promover um golpe de Estado, afirmou o colunista Tales Faria no UOL.

Por Tales Faria, colunista do UOL

"Os cenários das pesquisas eleitorais de 2022, que apontavam para a vitória de Lula, alimentaram o desespero de Jair Bolsonaro em promover um golpe de Estado, afirmou o colunista Tales Faria no UOL.

As pesquisas eleitorais acenderam, em 2022, esse desespero golpista do ex-presidente. Na época, as pesquisas apontavam para o risco de vitória de Lula ainda no primeiro turno. Em uma das gravações, Bolsonaro até cita o Datafolha.

Bolsonaro sabia que, sem fraude nenhuma, ele já estava perdido, às vésperas de perder no primeiro turno. Ele resolveu tentar fazer uma virada nesse jogo, e daí veio a tal 'PEC das benesses eleitorais', como ele mesmo chamou.

Para Tales, o resultado da operação realizada ontem pela Polícia Federal e a divulgação do vídeo da reunião de teor golpista de Bolsonaro com ministros foram determinantes para selar o destino do ex-presidente.

Daí para diante, só o golpe de Estado, que ele começou a preparar. As revelações de ontem e desse vídeo [da reunião com ministros] mostram que estava havendo um golpe, ao contrário do que diz a defesa. É essa a conclusão a que chegou Alexandre de Moraes, por isso ele está prestes a fechar o inquérito.

Não prenderão Bolsonaro agora porque isso poderia levantar alguma briga, mas já está decidido o futuro do Bolsonaro. Está tudo comprovado. Moraes só está esperando para robustecer um pouco mais o processo, mas já está no final. Acabou."

Reunião de BOLSONARO para o GOLPE - VEJA VÍDEO NA ÍNTEGRA - YouTube

Os comentários estão desativados.