Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

julho 7, 2020

Resultado do teste para covid-19 de Bolsonaro é esperado para esta terça-feira

Resultado do exame para o coronavírus sai hoje, mas, com febre de 38°C, presidente está tomando hidroxicloroquina e azitromicina de forma preventiva, embora os medicamentos não tenham eficácia comprovada contra a doença.

O presidente Jair Bolsonaro informou, ontem, que está com sintomas da covid-19 - FOTO Gazeta do Povo

Resultado do exame para o coronavírus sai hoje, mas, com febre de 38°C, presidente está tomando hidroxicloroquina e azitromicina de forma preventiva, embora os medicamentos não tenham eficácia comprovada contra a doença. Parte da agenda dele é cancelada.

O presidente Jair Bolsonaro informou, ontem, que está com sintomas da covid-19 e que fez um novo exame para detectar se foi infectado pelo novo coronavírus. Ele disse a interloculores, ontem à noite, que não sabia do resultado do teste. A previsão é de que a divulgação ocorra hoje, ao meio-dia. Segundo a CNN Brasil, o mandatário teve febre de 38°C e já está tomando hidroxicloroquina e azitromicina de maneira preventiva, embora nenhum dos dois medicamentos tenha eficácia comprovada no combate à doença.

Ao conversar com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada na noite de ontem, Bolsonaro comentou que, além do exame para a covid-19, fez uma ressonância magnética dos pulmões. Os procedimentos foram realizados no Hospital das Forças Armadas (HFA) e na residência oficial. De acordo com o chefe do Executivo, os níveis de oxigenação do sangue dele estão em 96% e “está tudo bem”.


“Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora, mas está tudo bem”, frisou o presidente. No contato com os apoiadores, ele disse que não chegaria “muito perto” por se tratar de uma “recomendação para todo mundo”, contudo, antes de se despedir, tirou fotos com o grupo de simpatizantes.


Por conta da suspeita, a família do presidente que vive com ele no Palácio da Alvorada e os funcionários da Presidência que tiveram contato com o chefe do Executivo também terão de se submeter a exames. O comandante do Planalto pode ser considerado um integrante do grupo de pessoas que apresenta risco maior de desenvolver forma grave da doença, por já ter 65 anos.

Negativos

Vários integrantes da equipe dele contraíram o novo coronavírus desde o início da pandemia, mas, até agora, oficialmente, os testes do presidente resultaram negativo. Apesar da pandemia, o mandatário tem negado os perigos da doença e já reduziu a covid-19 a um “resfriadinho” e a uma “gripezinha”. Além disso, ele resiste em manter o distanciamento social e costuma se aproximar das pessoas ao aparecer em público, seja participando de manifestações públicas em seu apoio, seja passeando por Brasília nos fins de semana. ( Com informações do Correio Braziliense)

Os comentários estão desativados.