Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

julho 8, 2020

Reabertura gradual das agências do INSS é adiada para o dia 3 de agosto

A Portaria Conjunta nº 27, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicada nesta quarta-feira (8), adia para 3 de agosto o retorno do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social.

Agência do INSS em São José de Mipibu não fará atendimento
presencial, nesse primeiro momento

A Portaria Conjunta nº 27, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicada nesta quarta-feira (8), adia para 3 de agosto o retorno do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social. O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

Agências da Previdência Social no país. A gerente-executiva do INSS em Natal, Elaine Baumgatner, informou "que das 22 unidades subordinadas à gerência de Natal, apenas as Agência Natal-Norte, Natal-Nazaré ( em Natal), Parnamirim, Santa Cruz e Currais Novos irão funcionar, nesse momento". Cada unidade foi avaliado o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido. O INSS irá disponibilizar um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

Os comentários estão desativados.