Proposta de governo dos candidatos a prefeito de São José de Mipibu: Zé Figueiredo (MDB)

ADMINISTRAÇÃO

PAGAMENTO DO SERVIDOR –Prioridade da gestão, envidar todos os esforços visando manter e cumprir o pagamento do servidor em dia, priorizando os servidores efetivos, marca dessa atual gestão;

CENTRO ADMINISTRATIVO –Avançar elaborando projeto e buscar recursos para construção de um Centro Administrativo Integrado, com unidades de Atendimento ao Servidor e a população.

PROGRAMA DE METAS –Estabelecer e cobrar Metas em todas as áreas especialmente na Educação e Saúde, promovendo cursos voltados a essa realidade de eficácia administrativa, com previsão devidamente inserida na Legislação Municipal;

ATENDIMENTO A POPULAÇÃO –Criar a Central de Atendimento do Cidadão nas diversas secretarias, centralizando os dados para efeitos de resolutividade.

BANCO DE DADOS–Aumentar a integração do Banco de Dados entre as Secretarias.

APRIMORAMENTO–Avançar mais ainda na valorização do servidor público, desenvolvendo ações para o seu aprimoramento profissional, com destaque para o desempenho, a produtividade e competência técnica; otimizar a estrutura administrativa.

GEOPROCESSAMENTO – Avançar ampliando as áreas com geoprocessamento e de informações georreferenciadas que servem como ferramenta para o Planejamento Urbano e agilização e qualificação no trâmite de processos (consultas amarelas, alvarás de construção).

INTEGRAÇÃO – Aprimorar o sistema de discussão das ações governamentais com a população, através das associações de moradores.

SEGURANÇA

GUARDA MUNICIPAL – Concluir o Concurso Público e implantar, equipar e qualificar a Guarda Municipal visando apoiar as ações de Segurança Pública.

MAIS POLICIAIS

-Reivindicar junto ao Governo do Estado aumento do número de policiais civis e militares que atuam na segurança de São José de Mipibu.

PROERD MUNICIPAL – Ampliar e fortalecer o trabalho de combate às drogas, bem como a exploração de jovens integrando sempre as políticas públicas com as entidades não governamentais e a sociedade civil em todos os bairros, em parcerias com as comunidades e órgãos representativos de classe.

PROGRAMA PARCERIAS INTEGRADAS–Avançar na implantação de câmeras de segurança em todo o centro da cidade, integradas com o CIOSP.

INTEGRAÇÃO–Ampliar a integração entre o Município e as Polícias Militar e Civil nas ações, programas e projetos que objetivam a segurança.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA–Avançar nas melhorias da Iluminação Pública nas praças, ruas, avenidas, parques e outros locais públicos, visando à segurança do cidadão.

CONSELHOS–Aumentar as ações do Conselho Municipal de Segurança.

TRANSPORTE

TREM URBANO–Apoiar a CBTU na implantação do “TREM URBANO”, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, com a chegada do VLT –VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS em nossa cidade junto a CBTU.I

ILUMINAÇÃO DA BR 101–Cobrar e estabelecer parcerias junto ao DNIT pela plena integração da BR 101, no perímetro desta Cidade e na BR 101.

ACESSO AO BOSQUE DAS COLINAS–Promover meios para construir o acesso pela área do nosso município ao Bosque das Colinas e às suas proximidades, facilitando a integração entre as ações da municipalidade e esta região.

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO–Avançar na implantação de cursos Educação para o Trânsito, para crianças, adolescentes e adultos e fomentar campanhas de educação e humanização no trânsito, bem como elaborar legislação moderna que regulamenta o trânsito em nosso município.

SINALIZAÇÃO–Avançar na manutenção das ações de Sinalização Viária horizontal e vertical.

PEDESTRES–Avançar nas obras destinadas à travessia de pedestres no centro e bairros.

PAVIMENTAÇÃO–Avançar mais ainda no quesito pavimentação priorizando a conclusão de toda a pavimentação das áreas urbana e avançando nas comunidades rurais.

ASFALTO–Avançar nos serviços de Pavimentação Asfáltica em todo município, bem como manter as áreas atuais, sob a responsabilidade municipal.

ESTRADAS VICINAIS –Avançar e Melhorar as estradas vicinais.

TRANSPORTE DE MASSA–Licitar o transporte regular nos principais pontos de tráfegos dos distritos para o Centro.

ACESSIBILIDADE–Avançar na promoção das adequações das áreas públicas e acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.

SAÚDE

CENTRO DE REFERÊNCIA E DE IMAGEM –Concluir o novo Centro de Referência Especializado João Berckmans Dantas, construindo, modernizando e equipando, visando melhorar os serviços de diagnose em nossa cidade, com ênfase na realização de exames como: Tomografia, Ressonância Magnética, Densitometria, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Holtere outros.

UPA –Manter e melhorar a Unidade de Pronto Atendimento.

CEO –Ampliar as melhorias no Novo, CEO ampliando a oferta dos Serviços.

CONSELHOS–Avançar no apoio ao Controle Social através do Conselho Municipal de Saúde, dos Conselhos Locais de Saúde e da Conferência Municipal de Saúde, respeitando-as como instâncias norteadoras das políticas municipais de saúde.

APARELHAMENTO–Avançar na modernização das Unidades de Saúde (área física, recursos humanos, equipamentos, exames e consultas).

PSF–Avançar e ampliar o Programa Saúde da Família, aumentando as equipes do Programa de Saúde da Família, desde já equipando e aparelhando esta unidade construída em Parceria Público Privada, bem como construir todas as Unidades Básicas de Saúde próprias.

REDE INFORMATIZADA–Avançar na modernização do sistema de informação, para melhorar a agilidade no atendimento ao cidadão.

REFERÊNCIA–Avançar nas melhorias nos Serviços de Referência ofertados, em especial aos Idosos, Adolescentes e Pessoas com necessidades Especiais, bem como nos tratamentos das doenças sexualmente transmissíveis, crônicas e degenerativas.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA–Promover avanços no atendimento aos dependentes químicos promovendo parcerias com instituições habilitadas.

FARMÁCIA–Construir a Unidade de Distribuição de Medicamentos e Material Médico Hospitalar e melhorar o fluxo da Assistência Farmacêutica.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS–Avançar e modernizar os serviços dos exames laboratoriais.

SAÚDE ORAL–Avançar e aumentar as equipes do Programa Saúde Bucal.

RECURSOS HUMANOS -Promover rotineiramente cursos de capacitação para os servidores.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE–Avançar nas ações de vigilância sanitária, inspeção veterinária, saúde do trabalhador e vigilância epidemiológica.

SAÚDE DO IDOSO–Avançar nas ações de atenção à saúde do idoso, priorizando o atendimento.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO DOMICILIAR(MELHOR EM CASA)–Avançar e aumentar os serviços de tratamento de saúde em Casa.

MODERNIZAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL ANTÔNIO BARROS–Envidar esforços para abertura da UTI no Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros.

AÇÕES DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AUDITORIA–Avançar na implementação de ações visando otimizar o uso racional dos recursos financeiros e a satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde –SUS, com a ampliação do acesso aos serviços ofertados.

HUMANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO–Avançar na humanização de atendimento ao cidadão, aprimorando o programa de capacitação dos profissionais da área de saúde.

AMBULÂNCIAS–Adquirir e manter a rotina de manter uma Frota de Viaturas e Veículos novos para a Saúde, atendendo bem os usuários do município.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

HABITAÇÃO POPULAR – Avançar na construção de Moradias de baixa renda, estabelecendo parcerias com o Estado e a União, aumentando a oferta de moradias.

PRIORIDADES- Avançar em todas nas ações da criança, do adolescente, da mulher, da família e dos idosos.

PARCERIAS- Avançar nas parcerias com entidades não governamentais, com instituições privadas de interesse público e com a sociedade em geral para realização de parcerias e projetos.

EVENTOS- Avançar na realização de eventos populares.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA–Construção do Centro de Convivência para o Idoso, com sede própria.

CRAS E CREAS –Avançar em novas unidades do CRAS e CREAS, de acordo com as normas federais.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER–Avançar nos serviços de integração e combate a violência contra a mulher e o abuso sexual.

CEMITÉRIO PÚBLICO –Concluir um novo cemitério público municipal.

CIDADANIA– Criar o Programa “Município nos Bairros” com diversas atividades promovidas nos bairros mais distantes.

CULTURA

PARCERIAS –Avançar nas parcerias com entidades visando o desenvolvimento de atividades culturais;

SÃO JOÃO –Avançar no resgate das festividades juninas;

CARNAVAL–Avançar no apoio às festividades carnavalescas;T

TEATRO–Trabalhar mais e mais pela implantação de uma área permanente de atuação teatral na Praça Desembargador Celso Sales, visando ampliar e aprofundar as riquezas e potencialidades do nosso cidadão mipibuense, através de oficinas de ensino.

FESTIVAIS –Criação de diversos festivais, tais como: gastronômico, cabra, dança, música, artesanato e outros.

EXPOSIÇÕES–Avançar nas exposições escolares, de trabalhos locais, do Folclore Tradicional.

DOMINGO NA PRAÇA–Avançar e criar uma Programação Cultural permanente a ser realizado na última semana de cada mês.

ESTAÇÃO DAS ARTES–Construção de área destinada aos artesãos e a cultura local.

APOIO A ATIVIDADE MUSICAL–Avançar na aquisição de equipamentos musicais, bem como promover e valorizar os cursos de Música e canto.

DESCENTRALIZAÇÃO PARA ZONA RURAL–Distribuir cultura nas áreas rurais.

MELHORAR A NOVA PRAÇA DE EVENTOS–Programa permanente de Ações Culturais e recreativas na Nova Praça.

ESPORTE E LAZER

ATIVIDADES–Avançar no incentivo às atividades físicas contínuas.

ESPAÇOS ESPORTIVOS–Avançar na Construção e melhorias de módulos esportivos.

DOMINGO DE ATIVIDADE FÍSICA–Criar um programa aos domingos, visando à unificação de ações de saúde integradas com a realização de atividades de Caminhadas, Crossfit, ginástica, Skate, Patinação, na Nova Praça Desembargador Celso Sales.

ESCOLINHAS–Avançar mais ainda na implantação de escolinhas esportivas,especialmente nas escolas.

CORRIDAS, PASSEIOS E CAMINHADAS–Avançar nos eventos de massa, aumentando a cultura e promovendo o turismo de eventos em nosso calendário.

REGIONALIZAÇÃO DO FUTEBOL–Apoiar Campeonatos de Futebol em todo Município, especialmente na zona rural.

JOVENS

Estabelecer áreas de atuação e integração dos jovens nas políticas públicas vigentes.

EDUCAÇÃO

RECONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS–Avançar na modernização e padronização de todas as escolas municipais, concluindo toda sua rede física.

CONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS–Concluir as escolas municipais do Bairro Novo e Mendes, além de viabilizar a liberação de recurso para concluir o CMEI próximo ao Fórum.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL–Avançar na qualificação dos servidores.

CULTURA NA ESCOLA–Trazer para dentro das escolas programas culturais visando criar uma permanência para essas atividades dentro das escolas;

INFORMATIZAÇÃO–Avançar informatizando todas as escolas da rede municipal de ensino;

PREPARAR MAIS OS ALUNOS–Ampliar plataformas para incentivar os alunos que se destacam na rede municipal de ensino.

ESPORTE NA ESCOLA–Criar áreas destinadas ao esporte dentro das escolas como sendo parte do currículo, bem como avançar na realização dos jogos escolares municipais e estaduais.

SAÚDE NA ESCOLA–Avançar nas atividades de Saúde na Escola.

LEITURA–Avançar em programas de incentivo à leitura.

ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS–Avançar e dinamizar a alfabetização dos adultos.

TRANSPORTE ESCOLAR –Ampliar a oferta de veículos para o Transporte Escolar, com aquisição de novos ônibus, bem como melhorar o transporte dos estudantes de ensino superior para a capital do estado.

VESTIBULAR –Apoiar os alunos do município na sua preparação.

METAS–Estabelecer metas de capacitação e resultados de todos os profissionais, reduzindo a evasão escolar e melhorando as notas do ENEM em nossa rede municipal.

IFRN–Lutar pela implantação de um núcleo do IFRN em nosso município, desde já destinamos uma área pública a ser doada para esse fim.

CAIC–Vamos cobrar do Estado a reforma do CAIC, bem como o Município realizará a reconstrução da antiga creche do CAIC.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

CONSTRUÇÃO DA CIDADE DA MODA–Construir em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional a “CIDADE DA MODA” com a construção de um centro de Oficinas de Costura e uma unidade industrial de corte de tecido, alicerçado na educação, produção, comercialização e realização de eventos da indústria do vestuário.

CONSTRUÇÃO DA MAIOR ESTÁTUA DUPLA RELIGIOSA DO MUNDO EM HOMENAGEM AOS NOSSOS PADROEIROS “SANTANA E SÃO JOAQUIM”–Envidar esforços para estabelecer parcerias com o Governo Federal, visando a construção da maior estátua dupla Religiosa do Mundo em homenagem a nossos padroeiros, visando dinamizar o turismo religioso.

AUMENTAR O FINANCIAMENTO AO AGRICULTOR –Incentivar políticas públicas de financiamento com juros subsidiados ao pequeno agricultor de nosso município.

PATROCINAR O AUMENTO DO PROGRAMA DE CORTE DE TERRAS–Manter e ampliar programas de Arrendamento, distribuição e Corte de Terras.

AQUISIÇÃO DE PATRULHAS MECANIZADAS PARA AGRICULTURA–Adquirir equipamentos rurais para aumentar a produção agrícola e o apoio ao agricultor.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL –Avançar na modernização do licenciamento ambiental, fator fundamental para o crescimento econômico.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL–Avançar nos cursos profissionalizantes como forma de apoiar o ingresso do cidadão mipibuense no emprego e renda.

IMPLANTAÇÃO DE EMPRESAS EM NOSSA CIDADE–Avançar na atração de empresas em nossa terra apoiando a atividade econômica.

CENTRO DA CIDADE–Avançar nas melhorias urbanas e de nosso patrimônio histórico como atrativo turístico, incrementando parcerias para restauração e recuperação de edifícios.

POLÍTICA HABITACIONAL–Avançar na Política Habitacional do Município sempre respeitando o Planejamento Urbano da cidade.

PARCERIAS–Avançar nas parcerias com a Caixa Econômica Federal e outros agentes financeiros.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA –Promover a regularização fundiária em nosso município.

TURISMO DE EVENTOS–Avançar no turismo de evento, tais como Festas Culturais, especialmente o São João em São José, atividades Esportivas, Cursos e Seminários.

TURISMO RURAL–Efetivar atividades ligadas ao campo, bem como trilhas, baseado nos atrativos étnicos e culturais de nossos colonizadores, também promover a sustentabilidade econômica dos pequenos proprietários rurais, incrementando sua renda com a venda de produtos coloniais, tais como os deliciosos pães, doces e embutidos.

MUSEU DO VAQUEIRO–Apoiar o museu do vaqueiro.

PRIMEIRO EMPREGO–Apoiar programas de capacitação de jovens visando a sua inserção no mercado de trabalho, bem como estabelecendo parcerias visando o aumento de jovens no primeiro emprego.

MICROCRÉDITO–Promover o apoio aos pequenos empreendedores com a oferta de credito subsidiados.

FEIRAS–Apoiar a promoção de nossas potencialidades em eventos em todo o País.

BICA–Concluir a Urbanização e a preservação do manancial municipal da Bica;

MERCADO DO PRODUTOR RURAL–Construir o

Mercado do Produtor Local visando fortalecer o agronegócio.Deixamos claro que nosso Plano de Gestão poderá sofrer modernizações nas suas metas e na execução, podendo ser melhorado sempre em prol do bem comum.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.