Profissionais da saúde do Hospital Regional Mons. Antonio Barros são vacinados

Os profissionais da área de saúde do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros (HRMAB), em São José de Mipibu, estão sendo imunizados com a vacina Astrazeneca/Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo o diretor geral do HRMAB, Denys Daniel da Silva, “a 1ª Unidade Regional de Saúde Pública (USAP) do Rio Grande do Norte, destinou um lote com 150 doses de vacina. A vacinação dos profissionais do hospital se iniciou no dia 27 de janeiro de 2021 e se encerrará nesta sexta-feira (29) ou até se esgotarem as doses”, explicou.

PRIORITÁRIOS

Para Daniel, “os profissionais de saúde do Hospital Regional fazem parte da Fase 1 de vacinação contra Covid-19 preconizado no Plano Nacional de Operacionalização. Com base na análise do cenário epidemiológico, torna-se oportuna para operacionalização da vacinação contra Covid-19 que sejam definidos públicos prioritários para tomarem a vacina, de modo que contemple todos os profissionais, mas com prioridade para aplicação imediata os que estão mais expostos no enfrentamento da pandemia por Covid-19 em virtude do quantitativo de doses disponibilizadas. A partir dos grupos prioritários a serem vacinados, conforme recomendação da Secretaria de Saúde do Estado”.

“Em virtude disso, o público-alvo do HRMAB será condicionado à relação definida pela Direção Geral, juntamente com o Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica – NHVE. Sendo assim, as doses serão dimensionadas para o hospital de acordo com a lista de prioridades,” declarou o diretor.

Prioridades Nível A

Profissionais da ala Covid-19; PSO/Centro Obstétrico; Alojamento conjunto, Centro Cirúrgico; CME; Laboratório – entende-se que, técnicos de enfermagem; técnicos de laboratório; enfermeiros; médicos; bioquímicos; maqueiros; higienistas que trabalham nos setores citados, serão contemplados nesse primeiro momento.

Para ser vacinados, os profissionais devem ser cadastrados no RN Mais Vacina e portar declaração de vinculo funcional, que será entregue na secretaria da direção geral.

Diante da importância da imunização global dos trabalhadores da saúde a direção do HRMAB informou que é aguardada mais uma remessa de vacina, que contemplará os demais profissionais de outros setores daquela Unidade hospitalar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.