Professora Rejane participa do “Episódio Grandes Educadores” em podcast da Folha de São Paulo

Professora Rejane Souza

Na primeira quinzena de março de 2020, a professora Rejane Souza foi surpreendida com uma ligação da Jornalista da Folha de São Paulo, Juliana Teodoro, expressando o desejo de realizar uma entrevista com a professora sobre sua travessia educacional e os estudos e projetos de valorização e divulgação da escritora Nísia Floresta.

Juliana informou que a indicação do nome para entrevista havia sido da escritora Constância Lima Duarte. A entrevista via WhatsApp durou quase uma hora e contou também com a colaboração da professora Eliete Marry, que Rejane indicou para leitura de texto de livro de Nísia Floresta selecionado pela jornalista.

Na quinta-feira, 25 de junho, a matéria foi ao ar através de mais um episódio “Grandes Educadores” via Podcast, que a Folha de São Paulo vem realizando nesse período de pandemia com grande acesso de leitores. 

O episódio  tem como referência o papel relevante da vida e obra de Nísia Floresta para a educação brasileira. E a narrativa sobre a temática é realizada com relatos de diversas educadoras e pesquisadoras no Brasil que discorre da educação básica à superior.

Lançamento virtual do e-book será neste sábado (27)

Livro virtual Poesia & Prosa em Casa foi criado por um grupo de escritores e poetas do Brasil. Organização da poeta e editora Vanessa Raton, será lançado neste sábado (27), às 19h

“Um grupo de poetas e escritores de todo o Brasil, incluindo a poeta Rejane de Souza, participou durante os primeiros meses de pandemia do projeto “Poesia & Prosa em Casa”. Diariamente o grupo produzia textos com as temáticas escolhidas pelos participantes. “E, assim, houve a afetuosa oportunidade de descrever poeticamente o tempo de incertezas em que vivemos, durante o período de 66 dias de quarentena. O resultado foi esse e-book, à venda no site da Amazon, do qual cada um teve o prazer de participar com 10 poemas. A renda será, integralmente, revertida para instituições beneficentes da região”, diz a professora Rejane

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.