Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 3, 2020

Prefeitura de São José de Mipibu adere ao Pacto pela Vida

A Prefeitura de São José de Mipibu e outras sete prefeituras da Região Metropolitana de Natal, aderiram ao ‘Pacto pela Vida’, ação iniciada pelo Governo do Estado que convoca os poderes executivos municipais a agirem de forma direta no combate à pandemia, especialmente em ações de fiscalização do cumprimento dos decretos estaduais para aumentar o […].

A Prefeitura de São José de Mipibu e outras sete prefeituras da Região Metropolitana de Natal, aderiram ao ‘Pacto pela Vida’, ação iniciada pelo Governo do Estado que convoca os poderes executivos municipais a agirem de forma direta no combate à pandemia, especialmente em ações de fiscalização do cumprimento dos decretos estaduais para aumentar o índice de isolamento social.

Na tarde desta terça-feira (02) em reunião por videoconferência, a  governadora Fátima Bezerra reuniu prefeitos e representantes de São José de Mipibu, Ceará-Mirim, Monte Alegre, Nísia Floresta, Goianinha, Ielmo Marinho, Arês, Maxaranguape, Vera Cruz e Bom Jesus.

Entre as ações estão o fechamento de orlas, maior fiscalização de feira livres, proibição de circulação em áreas públicas, controle de circulação com blitzen, entre outras medidas.

 Por meio do diálogo, a governadora busca ampliar o endurecimento de regras para promover o isolamento social, medida considerada mais eficaz no combate ao coronavírus (Covid 19), com o envolvimento direto das prefeituras no cumprimento e na fiscalização das medidas estabelecidas nos decretos estaduais.

 Os prefeitos confirmaram a intenção de colaborar intensificando a fiscalização e cumprimento dos decretos do estado. Fizeram pedidos em relação ao reforço na segurança, solicitaram EPIs e melhora na estrutura de atendimento dos casos graves com mais UTIs.

Os gestores exaltaram a necessidade de reforço no isolamento e regras mais rígidas de controle social, e   reconhecem a necessidade de uma conscientização maior da sociedade, bem como seu papel de colaborar com o Governo do RN no cumprimento das medidas.

De São José de Mipibu, o secretário Municipal de Saúde, Jefferson Souza, representou o prefeito Arlindo Dantas, na videoconferência.

Os comentários estão desativados.