Prefeitura de Nísia Floresta esclarece matéria publicada no blog do Xerife

O gerente de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, Agripino Marques de Carvalho Junior, esclareceu, através de uma nota, sobre a matéria publicada no blog de Robson Pires (O Xerife), de um contrato realizado com a empresa JR Comércio de Serviço – ME, para a locação de carro de som, para prestar serviço a Prefeitura Municipal daquela cidade.

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

A respeito da matéria veiculada no Blog do Xerife (Robson Pires), sobre a contratação de empresa para a prestação de serviços na locação de carro de som, importa esclarecer:

A Prefeitura de Nísia Floresta realizou a contratação da referida empresa por meio de Pregão Presencial com Registro de Preço, o que foi realizado de acordo com os ditames da Lei 8.666/93. Obedecendo, desta maneira, os requisitos exigidos e pautados nos princípios da Administração Pública, inclusive, com toda a publicidade que é devida aos processos licitatórios.

Com relação ao valor global do certame, importa ressaltar que o contrato autoriza o investimento máximo no valor de R$ 227.000,00 (duzentos e vinte e sete mil reais), ao longo de 5 (cinco) anos, (60 meses), conforme previsão contratual. Noutro pórtico, os valores a serem creditados à referida empresa, serão realizados de acordo e proporcionalmente à prestação dos serviços.

Ainda neste sentido, até o presente momento a Prefeitura de Nísia Floresta não realizou nenhum serviço referente a este contrato.

Portanto, as afirmações realizadas pelo Blog além de levianas e irresponsáveis não encontram sustentação, ou merecem qualquer credibilidade, pois, sequer são norteadas pelos princípios éticos, que permeiam o trabalho jornalístico, que deve pautar suas matérias pela realidade dos fatos.

Refutamos e repudiamos veementemente as informações e afirmações falsas divulgadas sem medidas, no que tange à acusação irresponsável de “assalto aos cofres públicos”, e judicialmente buscaremos a reparação dos danos causados à reputação do agente público lesado.

Reiteramos nosso compromisso e empenho em vencer a crise, e não fazer política, como tentam alguns, ao distorcer fatos e criar fake news, em plena pandemia.

Assessoria de Comunicação

Atenciosamente,

Agripino Marques de Carvalho JuniorGerente de Comunicação

Matéria repercute na oposição

A divulgação da matéria repercutiu na Câmara Municipal e vereadores da oposição fizeram questão de comentar. Ouvido pelo Blog O Alerta, o vereador Eugênio Gondim (PSD), declarou: “Realmente aferimos um valor muito alto licitado, para aluguel com carro de som, principalmente, por estarmos, num período de pré-campanha eleitoral. Mas isso não configura crime porque o ato da licitação em si, não quer dizer que são obrigado ou vão gastar o valor licitado todo, vamos ficar acompanhando os gastos e se constatarmos exageros nas despesas empenhadas e pagas, aí sim, tomaremos as medidas cabíveis”, disse.

Vereador Eugênio Gondim (PSD) – Foto: Nísia Digital

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.