POUCAS E BOAS

Valério Mesquita (mesquita.valerio@gmail.com)

01) Campanha de 1990, para senador e governador. Cenário: Praça Pública de João Câmara em plena feira multifária e multifusa. Os dois candidatos Garibaldi Filho e Lavoisier Maia iniciaram às 10 da matina o famigerado corpo a corpo. Gari, vagaroso no andar, verdadeiro “pé de chumbo”, caminha atrasado e na dianteira, disparado, vai Lavô, o famoso beijoqueiro. Lá na frente, Gari alcança Lavô. Compassadamente, Gari cumprimenta: “Doutor Lavô, nunca se cansa. Parou por quê?”. Disfarça Lavô: “Pra lhe esperar. Pois nessa pressa já beijei até um macho!!!”.

02) O saudoso ex-deputado Clóvis Mota era o vice-governador do Rio Grande do Norte nos anos 66, 67. Certa vez, bateu à porta de sua casa uma mulher que perguntava pela sua esposa dona Lourdinha Meireles Mota. A empregada doméstica foi atender e comunicou à patroa: “Dona Lourdinha, tem uma sujeita aí fora perguntando pela senhora!!”. Curiosa, dona Lourdinha foi até à porta e quase teve um troço: era a esposa do então comandante da Base Naval. 

03) O deputado Targino Pereira era prefeito de Tacima/PB. Foi chamado a João Pessoa pelo governador a fim de agilizar o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal com toda urgência. Era a implantação da energia elétrica em sua cidade. Rápido, Targino enviou um portador a Tacima com toda a documentação necessária. Porém, dia seguinte, teve a decepção de saber que o vereador Manoel Caboclo, presidente da Câmara, interceptara o andamento da mensagem. Incontinente, foi a Tacima. E lá ouviu a explicação de Manoel Caboclo, em tom calmo e arrastado: “Prefeito, o senhor tá querendo as coisas depressa demais. Isso é como mio. Tem que botar de môio para comer no outro dia!”. 

04) Teté era o apelido carinhoso de um travesti lírico de Açu. Desestimulado pelo uso obrigatório da camisinha que os seus fregueses impunham, saiu-se com essa: “Camisinha, gente, é igual a banana com casca. Aqui em Açu não dou mais. Vou agora me mudar pra Trapiá onde o povo não usa isso!”. Não confundir: Trapiá fica perto de Mossoró.

Compartilhar em:

1 comentário

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.