Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

dezembro 8, 2023

POLÍTICA: São José de Mipibu ferve após adesão de 4 vereadores ao grupo da oposição

Em São José de Mipibu a política ferve.

Caboclinho, Nadja Ferreira, Severino Rodrigues, José Lúcio, Norma Ferreira, Crisóstomo Barbosa e Janete Paiva

Em São José de Mipibu a política ferve. Nesta quinta-feira (7) quatro vereadores que davam sustentação política ao prefeito José de Figueiredo Varela (sem partido), desde o início do mandato, romperam com o grupo da situação, aderindo a Severino Rodrigues, pré-candidato a prefeito em 2024, e ex-prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues (MDB).

Os quatro vereadores que romperam com o prefeito Figueiredo foram: José Marcos do Nascimento ('Caboclinho'), José Lúcio, Crisóstomo Barbosa e Janete Paiva. Com isso, a Câmara Municipal de São José de Mipibu que tinha nove vereadores da situação e quatro da oposição, mudou o placar, passado a oposição a ser majoritária, com oito vereadores e a situação, com cinco.

Coincidência ou não, no dia seguinte a uma inauguração da quadra de esportes, em Laranjeiras dos Cosmes, o vereador Crisóstomo Barbosa que aderiu a oposição, usou da palavra enaltecendo e agradecendo tudo que está sendo feito pelo prefeito Figueiredo, em seu reduto político, pela gestão municipal.

Logo cedo da quinta-feira já existia um, burburinho na cidade dando conta da provável adesão dos vereadores 'Caboclinho', José Lúcio e, depois Crisóstomo, ao grupo da oposição. O advogado Fábio Dantas, manteve conversa individual, procurando tentar demovê-los e saber o motivo dessa adesão ao grupo da oposição. "Não briguei, não discuti, não fiz nada que não fosse necessário para eles permanecerem conosco, já que sempre fomos leais e cumpridores de nossos compromissos para com todos eles", disse Fábio.

Severino Rodrigues agora conta com o apoio dos vereadores: Daniel Ferreira, Kélia Serafim, Lula e Kéricles Júnior. Agora, veio a somar, os vereadores Caboclinho, José Lúcio, Crisóstomo Barbosa e Janete Paiva, totalizando oito dos 13 vereadores com assento à Câmara Municipal.

Severino Rodrigues e o prefeito José Figueiredo

Passado mais de 24 horas do anúncio da adesão, muitos "cientistas políticos" tentam entender os motivos que levaram esses vereadores a romper com o prefeito José Figueiredo. Segundo comentou uma fonte (pediu para não identificá-lo), ao Alerta, "Todos eles tinham indicações de cargos comissionados, na gestão de Zé (Figueiredo), além de serem beneficiados com obras, reivindicadas e executadas pela atual gestão. E mais: nunca faltou apoio para eventos (dia da Criança, das Mães, dos Pais, Natal, torneio esportivo, etc), em seus redutos políticos. Nada faltou para eles, por isso não entendemos essa adesão ao pré-candidato Severino", disse.

O Alerta tomou conhecimento que já está sendo elaborada a lista de servidores contratados, indicados por esses vereadores, que terão seus contratos encerrados. A posição tomada pelos parlamentares municipais deixou diversas pessoas perplexas e sem ter a quem recorrer, para continuar trabalhando na Prefeitura Municipal, já que serão exoneradas pelo chefe do Executivo municipal.

MÍDIA CALADA

.Da mídia mipibuense, apenas o blog de João Maria Freire noticiou o fato. Os blogues mais alinhados com o prefeito José Figueiredo, não publicaram nenhuma linha sobre o assunto. Muito estranho.

Os comentários estão desativados.