Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 8, 2020

Paróquia de São José de Mipibu divulga programação da solenidade de Corpus Christi

O padre José Lenilson, pároco da Paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu divulgou a programação da solenidade de Corpus Christi, que será realizada na próxima quinta-feira (11).

Padre José Lenilson, pároco da paróquia de São José de Mipibu

O padre José Lenilson, pároco da Paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu divulgou a programação da solenidade de Corpus Christi, que será realizada na próxima quinta-feira (11).

"Toda a solenidade será transmitida pelo Facebook e YouTube da Pastoral de Comunicação ( Pascom). Às 17h, haverá a missa solene de Corpus Christi. Logo em seguida, ocorrerá um cortejo motorizado pela cidade, previsto o início para às 18h30. Ao retornar a Igreja Matriz, acontecerá a bênção do Santíssimo Sacramento, previsto para às 20h30".

AÇÃO SOLIDÁRIA EM FAVOR DA COMUNIDADE BOA NOVA
Durante o dia de Corpus Christi, a Paróquia vai recolher material de limpeza e de higiene pessoal para a Comunidade Boa Nova, entre às 8h e 16h.
O local de recolhimento será na porta do plantão do Dízimo da Igreja Matriz. Entre os itens a serem doados, estão: sabão em pó, desinfetante, água sanitária, detergente, sabonete e outros itens de higiene pessoal


Para as Comunidades Rurais, padre Lenilson apresenta algumas sugestões para o Dia de Corpus Christi. "Organizar com os ministros e animadores de cada capela que tem Sacrário, uma Adoração ao Santíssimo (uma hora) e, se possível, fazer a transmissão por uma das mídias sociais ou convidar toda a comunidade a participar da programação da Matriz. Os animadores, em comunhão como os MECE decidirão o que é mais viável", diz o pároco.

SIGNIFICADO

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. ... O Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo

Os comentários estão desativados.