O que dizer da mãe?
João Maria Pereira – Líder de Desbravadores e Oficial da CCM/Parnamirim Por mais que tentemos externar em palavras não iremos conseguir o que simboliza ou significa ser mãe.
João Maria Pereira - Líder de Desbravadores e Oficial da CCM/Parnamirim
Por mais que tentemos externar em palavras não iremos conseguir o que simboliza ou significa ser mãe. Realmente, nos faltarão palavras.
A Bíblia diz que Deus é amor. E sendo Ele amor, a melhor representante desse sentimento na Terra certamente é a Mãe!
Quando o sábio Salomão se depara com duas mulheres que diziam ser mãe de um recém-nascido e para tentar descobrir que seria a verdadeira mãe ele propõe o que ficou conhecida como "divisão salomônica", a qual propunha fazer uma divisão igual daquele bebê (dividir ao meio!!!). Diante de tão trágica decisão a verdadeira mãe abre mão do filho em favor da outra, enquanto a falsa mãe propõe que a divisão seja feita conforme proposto. Somente a verdadeira mãe seria capaz de abrir mão de seu filho para não vê-lo perecer diante do que o rei sugeriu. E aí ele identifica a mãe de verdade. Isto é um exemplo de abnegação em prol da vida de um filho, e quantos certamente você conhece?
Quantos sacrifícios não seria uma mãe capaz de fazer em favor de um filho? Quantas privações não passaria pelo bem dele? Quantas horas não ficaria sem dormir para dele cuidar quando padecesse de alguma enfermidade? E se formos seguir com outras ações que seria capaz de fazer, certamente nos delongaríamos aqui. Mas uma coisa é certa: ela faria qualquer coisa pelo seu filho. E é aí que está o mistério! Como entender o amor de uma mãe e o que ela poderia fazer por um filho?
Estando perto ou longe o amor que os une mãe e filho é mais forte que a distância. O amor entre mãe e filho transpõe barreiras e a força dele sempre vai revelar um sentimento que nos acalenta, nos comove e nos motiva.
Aos filhos, DEUS deixou uma promessa. Para alcançá-la Ele diz: "Honra a teu pai e a tua Mãe para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá". (Êxodo 20:12).
Hoje e sempre, todas as homenagens e todas as honras a este ser sublime!!!
OS.: Há mães que estão presentes. Outras estão ausentes, seja porque estão distantes, seja porque não mais estão entre nós. Mas ainda assim, não deixaram de morar nos corações de seus filhos.
Aos que estão com sua mãe pertinho, e podem, abrace e beije sempre e a enalteça por seu dia e sua vida, não só hoje, mas sempre que tiver oportunidade. Isso não tem preço! Aproveitem enquanto é tempo! Você tem oportunidade que muitos hoje não têm. Cuidem delas para que se prolonguem seus dias e você usufrua de seu amor e companhia ao máximo!
Agora me dirijo a quem lê e teve a oportunidade de exercer o dom da maternidade: parabéns por cada dia que tem sido mãe, não só por pelo Dia das Mães! Você é especial por exercer vários outros papéis além de ser mãe e isso a torna especial! Algumas são verdadeiras guerreiras fazendo tantas coisas ao mesmo tempo e isso é espantoso. Não entendemos como alguém pode fazer tudo isso! Mas isso é típico da mãe: ser multitarefa. Ufa! Como consegue?