Nova escola municipal na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, em fase de conclusão

As Escolas MunicipaisJúlio Ferreira e o CMEI Lucilda Ferreira, localizadas na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, irão funcionar, juntas, a partir do próximo ano letivo, em novo e moderno estabelecimento de ensino, que está sendo construído pela Prefeitura Municipal de São José de Mipibu.

As Escolas Municipais Júlio Ferreira e o CMEI Lucilda Ferreira, localizadas na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, irão funcionar, juntas, a partir do próximo ano letivo, em novo e moderno estabelecimento de ensino, que está sendo construído pela Prefeitura Municipal de São José de Mipibu.

“A obra estará sendo concluída até novembro, com prazo para sediar as seções eleitorais da comunidade, nas eleições de 15 de novembro próximo”, informou a secretária Municipal de Educação, professora Lúcia Martins.

Segundo Lúcia, “essa escola era uma antiga reivindicação dos pais dos alunos, que temiam colocar seus filhos para estudar na Escola Municipal Júlio Ferreira, localizada a margem da rodovia RN 002, devido o intenso trânsito de veículos. Agora, há uma perspectiva de aumentar o número de alunos, (atualmente, tem 125 alunos) na nova escola “.

“A nova escola está toda estruturada e será climatizada, como a comunidade reivindicava”, diz Lúcia. Terá 19 cômodos, sendo sete sala de aulas, sala para professores, quatro banheiros adaptados, sala de leitura, cozinha, depósito e sala para a direção e funcionará nos turnos matutino e vespertino.

A obra foi executada com recursos próprios da municipalidade, por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.