Nova Cruz recebe doação de EPIs da Assembleia Legislativa no combate à Covid-19. Mipibu ainda não foi contemplado.

A população do município de Nova Cruz e região Agreste foi beneficiada com a doação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que tem colaborado com os municípios no combate ao novo Coronavírus, doando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Os equipamentos de proteção individual vão servir para proteger os profissionais da saúde que estão na linha de frente nessa guerra pela vida.

Nova Cruz recebeu nesta sexta-feira (03) a doação de 7 mil litros de álcool 70% e 2 mil máscaras cirúrgicas que serão utilizadas nas ações de combate ao Coronavírus e direcionadas à segurança dos profissionais de saúde do Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, o Centro de Referência em Síndromes Respiratórias e para as 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e mais os anexos, beneficiando cerca de 40 mil habitantes da cidade, além de pacientes vindos da região.

“O álcool, nessa pandemia, se tornou um produto essencial e chega para reforçar nossas ações no combate à Covid-19. Uma grande ajuda do legislativo estadual”, disse Thiago Cassimiro, secretário de saúde de Nova Cruz.

Os casos de Coronavírus vêm crescendo consideravelmente. De acordo com o último boletim divulgado ontem (02) pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Cruz, já são 277 casos suspeitos, 271 casos confirmados e 14 óbitos por Covid-19.

São José de Mipibu

Apesar de dispor do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, que atende 27 municípios da Região Agreste, essa unidade ainda não foi beneficiada com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O blog O Alerta manteve contato com assessores e apoiadores dos deputados estaduais Cristiane Dantas (Solidariedade), Kleber Rodrigues (PL) e Hermano Morais (PSB), (que foram parlamentares bem votados no município), para intercederem junto ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, no sentido de destinar produtos de combate ao novo Coronavírus para as unidades de saúde do município de São José de Mipibu, a exemplo do que estão recebendo outros municípios do Estado.

1 Pessoa comentou
Rui Almeida

Ação solidária, mas não é de competência da Assembléia distribuir máscaras, gel, entre outros. Lembram das ambulâncias? Isso chama-se fazer política com o dinheiro do povo.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.