Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 24, 2023

Notas d’O Alerta desta segunda-feira (24)

CARGOS FEDERAIS A articulação para a indicação de nomes bolsonaristas como o do ex-prefeito de Assu, Ivan Junior, para a Codevasf e Getúlio Batista para o Dnit tem um fator local: enfraquecer a governadora Fátima Bezerra (PT).

CARGOS FEDERAIS

A articulação para a indicação de nomes bolsonaristas como o do ex-prefeito de Assu, Ivan Junior, para a Codevasf e Getúlio Batista para o Dnit tem um fator local: enfraquecer a governadora Fátima Bezerra (PT). Ivan, é um nome próximo ao do senador Rogério Marinho (PL). Rogério teria acesso a alguém de dentro da estatal onde o próprio forjou o esquema do “Tratoraço”, fundamental na cooptação de prefeitos para a vitoriosa candidatura ao Senado nas eleições de 2022.

CARGOS FEDERAIS 2

Getúlio Batista se mostrou um bolsonarista raiz e no Dnit fecharia a porta para aliados da governadora. A meta da oposição é conquistar as prefeituras de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba e Caicó e com isso enfraquecer a governadora. Ter nomes ligados ao bolsonarismo em cargos federais seria fundamental.

SEVERINO

Do blog Política em Foco, da jornalista Anna Ruth Dantas: "Nos próximos dias, o cenário eleitoral para disputa da Prefeitura de São José do Mipibu poderá ganhar novos contornos. A oposição naquela cidade articula o apoio em torno do nome de Severino Rodrigues, que foi prefeito de Monte Alegre. O ex-gestor vem sendo incentivado a entrar na disputa mipibuense".

SEVERINO 2

E continua: "A ex-prefeita Norma e o ex vereador Kerinho sinalizam todo apoio a Severino Rodrigues, que pode chegar a disputar o processo de São José do Mipibu depois de ter sido prefeito por dois mandatos de Monte Alegre e ter deixado a gestão com aprovação de 95% da gestão. O nome de Severino é colocado como a grande credencial da oposição na defesa da “reconstrução da cidade”, conclui a jornalista.

FOTOS

A caixa postal do Whatzapp d'O Alerta recebeu, neste domingo, várias postagens com fotos do aniversário de Alexandre Dantas, com a presença dos vereadores Carla Simone (presidente da Câmara Municipal), Crisóstomo Barbosa e Silvânia. Uma delas com o comentário, chama a atenção " Daqui sairá o vice-prefeito na chapa com Alexandre Dantas".

BLOCO G4

O prefeito de São José de Mipibu , José Figueiredo precisa dar atenção a sua bancada, na Câmara Municipal. Fala-se no G4, um grupo formado por quatro vereadores, que se tenta se mostra independente, em relação a política local. A sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 18, mostrou bem isso, com os pronunciamento dos vereadores José Lúcio e Caboclinho.

BASTIDORES

Mesmo com antecedência de um ano da campanha política das eleições municipais de 2024, algumas lideranças políticas, vem se articulando, nos bastidores, na formação de grupos políticos (situação e oposição) que terão influência na sucessão do prefeito José Figueiredo (MDB) e na disputa por uma vaga para Câmara Municipal.

SECRETÁRIO DE ESPORTES

O convite que o prefeito de São José de Mipibu, José Figueiredo fez ao comerciante e suplente de vereador da vizinha cidade de Nísia Floresta/RN, Edvan de pontes ('Carestia') deixou frustrado, não apenas alguns vereadores de seu grupo político, como os desportistas, que aguardavam a indicação de nome de um técnico formado em Educação Física.

QUEM É 'CARESTIA'

O comerciante Edvan de Pontes, 55 anos, tem o segundo grau incompleto. Com domicílio eleitoral em Nísia Floresta/RN, foi candidato a vereador, nas eleições de 2016, pelo então PMDB, obtendo 289 votos. Como não conseguiu se eleger, na época, foi contemplado com o cargo de Secretário Municipal de Esportes daquela cidade. Nas eleições de 2020, tentou, novamente, sair candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP), conquistando 227 votos, ficando na suplência de vereador. Segundo uma fonte, "o sonho de 'Carestia" é ser vereador em São José de Mipibu". Portanto, o cargo que lhe foi oferecido é apenas um trampolim para a política, como acontece há anos, na terrinha.

POUCA GENTE SABE

Do blog Robson Pires: "A Assembleia Legislativa do RN aprovou aumento de 18% para os Conselheiros do Tribunal de Contas (TCE). O salário vai para R$ 41 mil.

Os comentários estão desativados.