Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 22, 2023

Notas d’O Alerta desta segunda-feira (22)

PESQUISA – Afinal, quem contratou uma pesquisa em São José de Mipibu, para avaliar a aceitação do nome do ex-prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, como um nome para disputar a prefeitura, pelo grupo da oposição? PESQUISA 2 – Será que o resultados dessa pesquisa foi favorável ou decepcionou o contratante? Difícil saber… BALÃO DE […].

PESQUISA - Afinal, quem contratou uma pesquisa em São José de Mipibu, para avaliar a aceitação do nome do ex-prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, como um nome para disputar a prefeitura, pelo grupo da oposição?

PESQUISA 2 - Será que o resultados dessa pesquisa foi favorável ou decepcionou o contratante? Difícil saber...

BALÃO DE ENSAIO - Recebo uma notinha ('balão de ensaio'), enaltecendo determinada pessoa de São José de Mipibu. Uma fonte, me diz ao ouvido: "Estão querendo transformá-la em uma provável candidata a vice-prefeito. A conferir, mais adiante.

ARLINDO, VICE? - Sob o título "Tendência da chapa governista em São José de Mipibu é Zé Figueiredo prefeito e Arlindo Dantas vice-prefeito", o jornalista Daltro Emerenciano publicou uma matéria que deixou muita gente sem entender sobre a política da terrinha:

ARLINDO, VICE? 2 - Eis o que diz o bem informado jornalista: "O cenário para as eleições municipais de 2024 começa a ser preparado em São José de Mipibu,  O prefeito Zé Figueiredo deverá disputar a reeleição tendo como companheiro de chapa o ex-prefeito Arlindo Dantas. Como em São José de Mipibu todos os prefeitos disputaram a reeleição, não seria diferente com o atual gestor municipal, que segue seu mandato somando na política mipibuense”, disse um observador da política local"

JOELMO VOLTARIA PARA CÂMARA - Também na matéria, Daltro, diz que "o atual vice-prefeito Joelmo Teles, que é um dos incentivadores da chapa, em conversa com o Blog, disse que vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal".

AGRIPINO TENTA ATRAIR ALLYSON - O ex-senador e presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, tem travado uma batalha há meses com o objetivo de atrair o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, atualmente no Solidariedade, para o seu partido.

NOVA CIRURGIA - O ex-presidente Jair Bolsonaro fará em junho mai

PRESIDENTE DA FECAM/RN - O vereador Wolney França, presidente da Câmara de Parnamirim, foi empossado como presidente na Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) nesta sexta-feira (19), na FIERN, no Auditório Albano Franco, com a presença de várias autoridades do estado. Eleito para o biênio 2023/2025, o vereador é o primeiro parnamirinense a assumir o cargo.

COLOCANDO OS PONTOS NOS iiS - O Governo do Estado que discute com a sociedade — através das entidades, conselhos e comitês de bacias hidrográficas —, a proposta de cobrança pelo uso da água bruta, aquela que não passou por tratamento. Não se trata de imposto. A minuta é o ponto de partida dessa discussão para regulamentar o que está proposto na lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa em 1996. No país, vários estados já efetivaram essa regulamentação e cobram por essa água, entre eles os estados do Ceará e Paraíba, vizinhos do Rio Grande do Norte. No Ceará, por exemplo, essa cobrança existe desde o ano de 1996.

COBRANÇA DA ÁGUA DO MAR - Não é verdade que haverá cobrança pelo uso da água do mar, como tem sido propagado de forma enganosa à sociedade, visto que trata-se de um recurso sob competência da União. O recurso arrecadado pelo estado a partir dessa cobrança seguirá para o Fundo Estadual de Recursos Hídricos e só pode ser aplicado no próprio setor, em gestão e desenvolvimento de projetos, assegurando uma fonte de recursos para investimentos.

EITA, O CENTRÃO MANDANDO - Líderes do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional admitem que já existe estudo para reformulação na Esplanada dos Ministérios. A movimentação visa atrair membros de legendas do chamado Centrão, como Republicanos e PP, além da ala do PL não ligada ao bolsonarismo. A expectativa é conseguir votos de parte das siglas, mesmo com a manutenção da independência no Legislativo.

Os comentários estão desativados.