Notas d’O Alerta desta segunda-feira (10)
MUDANÇAS DE AUXILIARES O prefeito de Natal, Álvaro Dias, segue mexendo em Secretarias, fazendo alterações, principalmente, nos espaços de adjuntos das pastas.
MUDANÇAS DE AUXILIARES
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, segue mexendo em Secretarias, fazendo alterações, principalmente, nos espaços de adjuntos das pastas. Quando a pasta não anda, o negócio é mudar o auxiliar, para que os projetos comecem a se tornar realidade.
EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU
Na terrinha, o prefeito José Figueiredo, com 2 anos e 4 meses de mandato, tem auxiliar, que ainda não conseguiu deslanchar. É o mesmo "feijão com arroz", que vem desde os 8 anos da gestão do antecessor de Figueiredo. Não anda e nem apresenta nada de novo.
SECRETÁRIO DE ESPORTES
A Secretaria de Esportes, que vinha dando visibilidade à gestão do prefeito de São José de Mipibu, há 8 meses, encontra-se vaga. Três vereadores do grupo tentam emplacar seus "afilhados", sem sucesso. O secretário-adjunto de Esportes, o professor e blogueiro Daltro Emerenciano, poderia assumir interinamente, enquanto o prefeito define o titular da pasta. No entanto, parece que o adjunto não merece a confiança do prefeito, pois permanece, no "escanteio".
SECRETÁRIO DE ESPORTES 2
Em São José de Mipibu tem excelentes profissionais, formados em Educação Física, entre eles, os professores Telmo Freire e Carlos Eduardo, que poderiam atuar na pasta. No entanto, os gestores municipais preferem trazer auxiliares de fora ou que façam da Secretaria de Esportes, "trampolim político", para alçar voo para uma cadeira na Câmara Municipal.
APENAS CURIOSIDADE
Já acompanhei diversas administrações municipais de São José de Mipibu. Do saudoso prefeito Hélio Ferreira ao ex-prefeito Arlindo Dantas. Todos eles, tinham alguém a quem consultar, questões administrativas ou políticas. Quem o prefeito José Figueiredo escuta, quando enfrenta uma crise de gestão? Apenas uma pergunta...
ASSINO EMBAIXO
Depois de divulgar o caso das mortes de crianças em uma escola de Blumenau, o Jornal Nacional, da Globo, fez um editorial afirmando que a partir de agora não vai citar nomes desses criminosos nem mostrar a cara deles porque eles praticam determinados crimes em busca de notoriedade no mundo deles. No editorial, o JN disse que a política anterior da emissora era identificar um criminoso uma única vez e seguir cobrindo o ocorrido sem lhe dar destaque. "Mas basta uma única aparição na televisão para esse povo achar que encontrou a fama que procurava. o certo é não dar visibilidade a criminoso, bandido, gente ruim", como disse a colega Thaisa Galvão.
JOSÉ AGRIPINO
O ex-senador José Agripino Maia foi reconduzido, por unanimidade, à presidência do União Brasil no Rio Grande do Norte (RN). A decisão foi tomada em convenção Estadual do partido realizada em Natal (RN) nesta segunda-feira (10).
um detalhe: O União Brasil é um partido de apoio ao presidente Lula, onde detém três ministérios. Já no RN, o partido, faz oposição a governadora Fátima Bezerra (PT)