Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 8, 2023

Notas d’O Alerta desta segunda-feira (08)

REUNIÃO DO G4 Parece que não houve sucesso na reunião do G4 com o prefeito José Figueiredo.

REUNIÃO DO G4

Parece que não houve sucesso na reunião do G4 com o prefeito José Figueiredo. O principal item do deixou frustrante os vereadores participantes: a indicação de um nome, para ocupar a Secretaria Municipal de Esporte, pelo vereador Jean Nerino, não foi aceita pelo prefeito.

NOME DE NÍSIA

O prefeito José Figueiredo já tinha feito convite ao ex-vereador de Nísia Floresta, Edvan de Pontes ('Carestia'), que pretende seguir carreira política em São José de Mipibu. Os vereadores de São José de Mipibu que reivindicavam o cargo, ficaram 'chupando picolé' .

INSEGURANÇA

O vereador de São José de Mipibu, Luiz Manoel da Costa ('Lula') teve sua residência, na comunidade de Laranjeiras do Abdias, invadida na madrugada do domingo (7) por vários marginais encapuzados. Levaram, carro, moto, além de torturarem o parlamentar, em busca de dinheiro.

MORTO-VIVO

o assessor número 1 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Ailton Barros, que está preso desde a operação da quinta-feira, pode ser chamado de "alma". Ele morreu! Mas não está morto. O ex-major do Exército, agora presidiário, é considerado morto pelo Exército, para que sua esposa pudesse receber uma pensão no valor de R$ 22 mil. Com a prisão de Ailton, a 'tramóia' foi descoberta.

PERÍCIA DE CELULARES

Apreendidos na semana passada pela Polícia federal, na Operação Venire, os celulares de Jair Bolsonaro e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, foram enviados aos peritos criminais da corporação para análise do conteúdo. A PF apura supostas fraudes em carteiras de vacinação contra a Covid. Alvos da ofensiva teriam inserido dados falsos de imunização nos sistemas do Ministério da Saúde, em 2021 e 2022, a fim de gerar certificados de que eles estavam imunizados contra a Covid, mesmo sem terem tomado vacina. A iniciativa teria como objetivo garantir a entrada do grupo em países e locais que exigem comprovante de vacinação.

CARLOS EDUARDO DEIXA PDT

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, depois de 14 anos filiado ao PDT, deixa o partido e poderá se filiar ao PSD, comandado no RN pelo ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. Carlos, que pretende voltar a administrar Natal no pleito do próximo ano, vem ocupando o 1º lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Os comentários estão desativados.