Morre de Covid Durval Dantas, o trabalhador da roça que criou a Maré Mansa e se transformou em um dos maiores empresários do RN

Empreendedor de sucesso em todo o Rio Grande do Norte, que começou em Currais Novos e transformou em rede a sua Maré Mansa, Durval Dantas é mais jma vítima de covid.

Durval vinha tratando de um câncer e há poucos dias pegou covid e foi intubado.

Hoje, não resistiu.

Durval Dantas nasceu no dia 26 de dezembro de 1942 no Sítio Água Doce, zona rural de Carnaúba dos Dantas, onde tem uma das muitas unidades da Maré Mansa.

Unidade da Maré Mansa, em São José de Mipibu

Nos anos 1960 foi tentar a vida em Goiás, onde foi trabalhador braçal em fazendas, quando conheceu o comerciante conhecido por João da Cobra, que lhe deu oportunidade em sua loja de tecidos e miudezas, tirando Durval da roça.

Durval Dantas deixa dois filhos: Thiago e a empresária Tayse Dantas, que hoje mora nos Estados Unidos mas mantém em Natal as lojas Le Femme e Maré Kids.

Fica viúva a caicoense Tânia Dantas.

A vida de Durval virou biografia: O Poder de Um Sonho, escrita pela jornalista Lúcia Rocha.

À amiga querida Tayse Dantas, minha solidariedade e carinho nesse momento sem direito a se despedir do pai, sua maior fonte de inspiração como empresária.

Há dois dias vinha levantando a bandeira da doação de sangue, não só para o pai, como deixava bem claro, mas para todos os internados em UTI, acometidos por Covid.

Do blog Thaisa Galvão

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.