Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

setembro 23, 2020

Mipibuense Zé Eduardo é comparado a Gabriel Jesus

Leonardo Bezerra, presidente do América-RN, conversou com o Super.

Leonardo Bezerra, presidente do América-RN, conversou com o Super.FC sobre a situação do mipibuense, o atacante Zé Eduardo, emprestado ao clube e que pertence ao Cruzeiro. A Raposa e os representantes do jogador, de 21 anos, contactaram o dirigente para viabilizar o retorno ao time celeste. Todavia, Bezerra quer que uma compensação finaceira ou então que o time celeste volte a utilizar o América-RN como vitrine e envie dois jovens jogadores da base celeste para o clube potiguar. 

"O América foi uma vitrine para ele (Zé Eduardo) e para o Cruzeiro. E eu sei que o futebol não se faz com amor, se faz com dinheiro. Temos contrato vigente e esperamos uma compensação financeira para podermos rescindir esse contrato. E se o Cruzeiro quiser aproveitar o momento difícil e apostar na vitrine que é o America, eu enviei ao presidente Sérgio Santos Rodrigues o nome de dois atletas da base cruzeirense que nos interessa", disse Bezerra.

O dirigente não quis apontar os nomes, mas estariam na lista do América-RN peças como Vinícius Popó e Alexandre Jesus. 

Bezerra ainda comentou sobre a formação de Zé Eduardo, nascido no Rio Grande do Norte, em São José de Mipibu. O atleta teve uma passagem pela base do América potiguar, mas acabou não sendo aproveitado, tendo chances no Visão Celeste, um clube formador que depois lhe permitiu chegar ao Cruzeiro. De acordo com o dirigente, Zé Eduardo realizou um sonho de criança ao atuar pelo América-RN, clube do coração. 

"O Zé teve a sua formação quase toda na base do América. Não sendo aproveitado e surgindo em um pequeno clube aqui do estado. O seu maior diferencial aliado à sua qualidade técnica apurada é a vontade que ele tinha de vestir a camisa do clube que torce", salienta Bezerra. 

O presidente do América-RN ainda analisou o perfil de Zé Eduardo, o comparando a ninguém menos que Gabriel Jesus. 
"O garoto vai evoluir muito.  Tem tudo para ser um dos maiores artilheiros do país, estilo que eu comparo ao Gabriel Jesus", concluiu. 

Com a camisa do América-RN, Zé Eduardo já marcou cinco gols em cinco partidas. Em 2020, ele foi às redes em nove oportunidades, com quatro gols marcados pelo Villa Nova no Campeonato Mineiro. É de total interesse do atleta voltar ao Cruzeiro para ajudar o clube na Série B. A expectativa é que o negócio chegue a um desfecho favorável nos próximos dias. A Raposa possui, segundo balanço divulgado dos cinco primeiros meses deste ano, 100% do direitos de Zé Eduardo. Ele tem contrato com o clube até 2023. 

Os comentários estão desativados.