Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 18, 2023

Minha primeira vez numa partida de futebol

Anderson Régis – Fotojornalista Quando eu era criança sempre pedia ao meu pai pra me levar num jogo de futebol.

Estádio João Machado | Mapio.net

Anderson Régis – Fotojornalista

Quando eu era criança sempre pedia ao meu pai pra me levar num jogo de futebol. Na época, só acompanhava na TV Aberta, TV a Cabo, na antiga Directv e assistia os jogos do Botafogo do Rio de Janeiro que, em 2002 e 2003, era comandado pelo saudoso capitão da Copa do Mundo, de 70, Carlos Alberto Torres.

O técnico Carlos Alberto não conseguiu deixar o Botafogo na Primeira Divisão e, também, não conhecia um estádio de futebol. "Deve ser muito legal ver os jogadores de perto", pensava.

Meu pai, jornalista Alex Régis, sempre prometia me levar ao estádio mas, sempre estava ocupado, trabalhando e não tinha tempo para nada, o jeito era ficar acompanhando pela TV mas, sempre com o desejo de ainda assistir um jogo no estádio.

Alex Régis e o filho, Anderson Régis (autor dessa crônica)

Finalmente meu pai me convida para irmos ao Estádio Machadão (atualmente, Arena das Dunas) assistir a final do Campeonato Potiguar de 2005, o clássico entre ABC x América, no dia 29 de maio de 2005. Afinal, meu sonho, enfim, se tornaria realidade. Porém, havia um probleminha que teria que superar: eu tinha um trauma e medo dos barulhos de fogos de artifícios. Perguntei: "No estádio teria fogos?" Ele respondeu: "Não sei, mas acho que não"

Torcida do América

Chegamos ao 'Machadão'. Estádio lotado nas cores preto e branco de um lado (torcida do ABC) e vermelho do outro ( América). Meu pai, como fotojornalista da Tribuna do Norte, foi para a área reservada à imprensa e eu fiquei na arquibancada, juntamente com meu saudoso avô, Edmilson Régis. Logo que os times entraram em campo, começou a vibração das duas torcidas. E começou o foguetório. Bastante assustado pelo barulho muito forte, tapei os ouvidos, com as mãos, enquanto via aquele lindo espetáculo nas arquibancadas.

Com medo e assustado com o pipocar dos fogos, vibrei com a festa das duas torcida que lotava o Machadão. Fiquei muito feliz e com sonho realizado.

Ah! o jogo terminou com o placar de 2 x 1 para o ABC, que sagrou-se Campeão Estadual de 2005. Os gols da partida foram marcados por Bruno Lourenço e Sérgio Alves para o ABC e Ívisson para o América. Público: 17.405 e a renda foi de R$ 147.135,00.

O ABC venceu com Adriano, Nêgo, Accioly, Bruno Lourenço e Marciano (Teci); Fabiano Silva (Bruno Potiguar), Dário, Marquinhos Mossoró e Barata Potiguar; Ivan e Sérgio Alves. Técnico: Flávio Lopes.

O América: Émerson; Paulo Magno, Márcio Silva, Ívisson e Belchior (João Marcelo); Montanha, Fernando Pilar, Damon (George) e Rogério Baiano; Reinaldo (Rodolfo Potiguar) e Diego Potiguar. Técnico: Erandir Montenegro. (Fonte: Revista A Bola)

Uma resposta para “Minha primeira vez numa partida de futebol”

  1. Bruna Torres disse:

    Muito legal! Me senti em uma partida de futebol, deve ter sido emocionante! Parabéns pela crônica!