Mineiro deve assumir vaga de Beto Rosado em Março

O juiz eleitoral do TRE-RN, Ricardo Tinoco julgou pelo indeferimento do pedido do então candidato a deputado federal nas eleições de 2018, Kericlis Alves, que alegava o incidente de falsidade ideológica em processo que tramita no Tribunal com denúncia de inelegibilidade por desincompatibilização de cargo público.


O documento em questão aponta que “Kerinho” permaneceu em cargo comissionado na Prefeitura de Monte Alegre (RN) durante todo período de 2018, o que impediria sua candidatura. 


O caso deve gerar anulação de votos e mudança de cadeiras na Câmara dos Deputados, com a saída de Beto Rosado (PP) e a entrada de Fernando Mineiro (PT).  O caso agora segue para o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, onde será retotalizados os votos, garantindo o mandato de Mineiro, o que pode acontecer até março. (Do Potiguar News)

Histórico

Nas eleições de 2018 para deputado federal, Fernando Mineiro foi o terceiro candidato mais votado com 98.070 votos. O PT elegeu ele e Natália Bonavides. Beto Rosado (PP) obteve 71.092 votos e acabou sendo eleito depois que a justiça decidiu contar os 8.990 votos de Kerinho (PDT), já que os partidos dos dois candidatos estavam coligados. Caso o registro seja invalidado, Mineiro volta a ocupar a vaga de deputado federal.

1 Pessoa comentou
Manoel Bezerra da silva

A última porta dos rosados….fora !!!!

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.