“MENINAS DO PEDAL” Mulheres mipibueses que se unem através da bike

Do músico britânico David Byrne “Quanto mais mulheres pedalando, mais homens as seguirão.”

No Brasil, além das várias ações que disseminam a cultura da bike. Em São José de Mipibu um grupo de mulheres se uniu para pedalar. Esse grupo procura estimular especificamente as mulheres a repensarem suas relações com a qualidade de vida utilizando a bicicleta de uma maneira segura e agradável. É uma ótima oportunidade de promover encontros, conversas, compartilhar experiências e, principalmente, pedalar em grupo.

Além de ajudar a perder algumas calorias, andar de bicicleta tonifica as pernas e ajuda a abandonar o sedentarismo no melhor estilo.

Em entrevista ao blog ALERTA, uma das participantes, a professora Cláudia Carvalho, fala do grupo “Meninas do Pedal”.

“Vi no Instagram, uma foto da minha ex-cunhada Juci Simão, numa bike. Entrei em contato com ela e marcamos para pedalar juntas. Como ela não está disponível todos os dias resolvi pedalar sozinha. Depois, convidei outras colegas. Fomos motivando umas às outras, e hoje, o nosso grupo está crescendo a cada dia”, diz.     

“Formamos o grupo do (WhatsApp) “Meninas do Pedal” onde combinamos os horários diários. Atualmente, o nosso grupo é composto por seis meninas e, às vezes, os maridos acompanham as nossas pedaladas.

Cláudia Carvalho, Wanessa, Evânia Cortez, Eliane Maria, Juliana e  Ayummir Dantas, convidam todos que estiverem dispostos para participar do grupo “Meninas do Pedal”, pois ciclismo não é apenas um esporte. É dedicação, liberdade é uma paixão”, afirmou Cláudia.

Compartilhar em:

10 Comentários

  • Clebia disse:

    Parabéns para vcs meninas do pedal 👏👏👏👏,continuem assim com essa garra, vcs são exemplos para nós mulheres🚴🚴

  • Clebia carvalho disse:

    Você é meu orgulho , mana Cláudia carvalho 👏👏😍😍

  • Wellington Velasco disse:

    Que bela iniciativa e atitude das meninas. Aqui em Recife temos também vários grupos pedalando. Sucesso a todas as meninas do pedal.

  • Ju Simão disse:

    Isso. Por mais mulheres no pedal,na corrida, no esporte, lugar de mulher é onde ela quiser.
    Maravilhosas meninas !! Orgulho.

  • Maria Lúcia. disse:

    Parabéns por irem em busca de uma uma qualidade de vida melhor, e ao mesmo tempo uma diversão com sensação de liberdade.

  • Rosinete Ribeiro. disse:

    Parabéns meninas, pela força , coragem e determinação. Em breve estarei fazendo parte deste grupo.(meninas do pedal). Que também optei por uma qualidade de vida saudável,e em grande estilo. 🙌🙌🙌

  • Josemar Abdias disse:

    Parabéns a todas essas meninas!e continui firme

  • Evânia disse:

    Eu estou amando pedalar e fazer parte deste grupo “Meninas do pedal”.
    A motivação foi o que me fez começar.

  • Cláudio Carvalho disse:

    Parabéns a vcs, mulheres! Que mais pessoas, mulheres e homens, sigam esse exemplo: buscar mais saúde física, mental e melhor convivência.

  • Salomão Gomes disse:

    Parabéns a essa meninas e as demais anônimas espalhadas pelo RN e Brasil afora!! Realmente é um esporte contagiante e envolvente, onde construímos ótimas amizades!!
    Aproveito e faço registro através deste importante veículo de comunicação para que as autoridades estaduais e municipais para que olhem com melhor Olhos pelas condições de prática deste belo esporte que só cresce mundialmente e no Brasil não está sendo diferente!!
    Parabéns ao editor pela bela matéria

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.